FALECEU EX-INTERNACIONAL SUB’23, CAMPEÃO PELO SPORTING E ESTRELAS DO BAIRRO
O malogrado Abraão Augusto foi recentemente contratado pelo Nuno Tristão Futebol Clube de Bula para o resto da presente época futebolística 2022/2023.
O futebol nacional voltou a sofrer um duro golpe com perda humana de um jogador que perdeu a sua vida, após o intervalo de uma partida de futebol, referente à jornada 13.ª da Série A da Guines-Bola, frente a Ajuda Sport Clube, disputada este sábado (08.04), no Campo José Ansumane Queita, em Bula, norte da Guiné-Bissau.
Momentos depois do incidente, a reportagem de O Golo GB ouviu o treinador do Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, Idelfrides Correia Landim (Gelo) que lamentou a morte prematura do jogador com quem treinou sem qualquer tipo de queixas durante toda a semana.
“Não posso explicar, ele treinou muito bem connosco sem queixar de nada e o lançamos para o onze inicial e jogou os 45 minutos, após o intervalo, Abraão atirou-se para o chão em plena palestra da equipa, como o centro de saúde está próximo de campo, o levamos até lá, mas infelizmente antes do apito final recebemos uma triste notícia que o meu jogador Abraão já se encontrava sem vida”, explicou Mister Gelo.
Segundo informações na posse de O Golo GB, ainda não há uma decisão quanto a hora e data para a realização das cerimónias fúnebres de Abraão.
Recorde-se que o falecido Abraão Augusto, jogou no Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, Sporting Clube de Guiné-Bissau, onde foi campeão da Guines-Liga na época 2020/2021, Estrelas do Bairro na temporada 21/22, em que foi campeão da Liga Provincial (Terceira Liga Guineense), e nesta reabertura de mercado regressou para jogar novamente no clube nortenho em que infelizmente morreu após ter jogado os 45 minutos no último jogo.
À família enlutada, O Golo GB endereça sentidas condolências.
©️ O Golo GB