FC CANCHUNGO VENCE FLAMENGO DE PEFINE POR [0-2] NO LINO CORREIA
O Flamengo de Pefine, recebeu e perdeu na tarde deste sábado (08-04), por (0-2), diante do Futebol Clube de Canchungo, no jogo da décima oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no sintético do estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida com as bancadas do “Lino Correia” quase “desérticas” e, sem adeptos nas bancadas, os dois conjuntos apresentaram um fraco nível do futebol nos minutos iniciais, jogando muito longe das ambas as balizas e, ainda em cautela defensiva.
Aos 16 minutos, o avançado Oliveira Antônio Sá (Baguera), do FC Canchungo, perdeu uma flagrante oportunidade que podia colocar a equipa visitante (Canchungo) em vantagem, num lance em que recebeu a bola do seu colega, que lhe encontrava logo na entrada da área da equipa adversária, colocando-se cara-a-cara com o guarda-redes Cipriano Na Dum e, na finalização atirou o esférico para fora.
Após esse lance, o jogo subiu do ritmo e um pouco equilibrado, já com as duas formações a trocarem o esférico de pé-a-pé, chegando várias vezes nas ambas as áreas, mas sem violar as duas balizas, até o apito final do primeiro tempo em (0-0).
No reatar do encontro, os orientados do mister João Dembi (Casaco), reentraram com mais agressividade, subindo progressivamente ao campo adversário e, aos 52 minutos, desbloquearam o marcador, na sequência duma penalidade, convertida por Oliveira Antônio Sá (Baguera).
Sete minutos depois, o FC Canchungo, voltou a marcar, já com assinatura do Mamadu Sané, numa bela jogada protagonizado pelo Oliveira Sá (Baguera), iniciada da zona esquerda pela forma como atacavam os forasteiros, antes de encontrar o Mamadu numa boa posição para finalizar.
Inconformado com o resultado, a equipa do bairro de Pefine, reagiu fortemente, já com o bloco ofensivo instalado no campo adversário, mas foi a muralha defensiva do FC Canchungo, a negar categoricamente as investidas adversária, até o apito final do desafio, com os “lobos” a tirarem três pontos em Bissau.
Com este resultado, o FC Canchungo passa a somar 30 pontos na classificação, enquanto o Flamengo de Pefine mantém-se com 23 pontos na tabela classificativa.
Januário Jorge Quadé