“GOVERNO E A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DEVEM TER UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA ACADEMIAS DE FUTEBOL”- BUBACAR EMBALÓ
O proprietário da Académica de Futebol “APROJOV”, Bubacar Embaló, exortou uma especial atenção do Governo e da Federação de Futebol às academias de futebol, para que as mesmas possam trabalhar da melhor forma, a procura do tão esperado desenvolvimento do futebol nacional, que na sua opinião, só pode ser alcançado, se os dirigentes apostarem na formação dos técnicos que nelas trabalham.
Em exclusivo ao Portal Desportivo FUT 245, Bubacar Embaló, assegurou que é necessário que as academias de futebol, tenham uma especial atenção do Governo Guineense e a Federação de Futebol, porque segundo ele, é nas academias que saem os jogadores que depois representam a seleção nacional.
“É verdade que todos os guineenses querem que o futebol nacional se desenvolva, mas para que isso aconteça é preciso, em primeiro lugar, apostar na formação dos técnicos que trabalham diretamente com os jogadores. Por isso, o Governo e a Federação de Futebol, devem ter uma política séria e direcionada às academias de futebol“, começou por falar Embaló.
Bubacar Embaló, disse, por outro lado, que o executivo guineense tem a responsabilidade de apoiar as escolas de futebol, uma vez que segundo ele, é nelas que são formados os jogadores que depois representam as cores da bandeira nacional.
Buba, nome como é vulgarmente chamado, elogiou o trabalho de prospeção dos jogadores a nível das academias, que está a ser levado ao cabo pelo Diretor Técnico Nacional, (Eric Maré), com a intenção de formar uma Academia Nacional de Futebol, facto que, no seu entendimento, vai contribuir para o crescimento do futebol nacional.
Recorda-se que a referida academia de futebol “APROJOV”, foi fundada no dia 22 de agosto do ano 2004 e, já formou vários jogadores que alguns deles, já estão a jogar na Europa.
Januário Jorge Quadé