CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

CF OS BALANTAS DE MANSÔA VENCE SC BAFATÁ POR [2-3]

Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa, viajou esta terça-feira (28-02), até a zona leste do país (Bafatá) e, venceu o Sporting Clube de Bafatá por (2-3), no jogo que encerrou a décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no campo “Inum Embaló”, em Bafatá.

Uma partida que teve atraso de 25 minutos, pela falta de forças de segurança no campo, facto que levou a equipa de arbitragem a recusar dar o início ao desafio, sem que o campo esteja assegurado pela forças de segurança.

Após essa situação, a equipa visitante, inaugurou muito cedo o marcador, aos 3 minutos, graças ao tento apontado por Bubacar Bodjam, golo este que permitiu a equipa a gerir categoricamente o desafio nos minutos iniciais.

Apesar da desvantagem, os sportinguistas de Bafatá, não baixaram o braço e subiram bem no terreno de jogo, até chegarem a igualdade no marcador, aos 41 minutos, graças ao golo marcado por avançado Abdulai Mané.

No cair do pano da primeira parte, aliás, aos 43 minutos, Os Balantas de Mansôa, aumentaram a vantagem para (1-2), através do golo apontado por intermédio do Tcherno Baldé, resultado este que permaneceu até o apito final do primeiro tempo.

Na segunda parte do desafio, as duas formações reentraram com mais determinação, ocasionando vários lances de perigo nas ambas as áreas, mas foram os orientados do mister Mamudu Indjai (Efemberg), que dilataram a vantagem por (1-3), desta vez, com assinatura do Mamadi Cassamá aos 60 minutos.

Após este golo, a situação ficou ainda complicada pelo Sporting Clube de Bafatá, com a expulsão do seu capitão, Mamadu Lamine Sidibé, que travou o adversário em falta, que esteve cara-a-cara com o guarda-redes leonino e, o árbitro da partida não teve nenhuma dúvida em lhe admoestar o vermelho direto.

Mesmo com essa inferioridade numérica, os comandados do mister Infamara Dabó (Vando), não baixaram a linha e, aos 90+4 minutos, reduziram a vantagem por (2-3), de novo com a assinatura do Abdulai Mané, que fez “bis” no encontro, mantendo o mesmo resultado até o apito final do jogo.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.