TÉCNICOS DE MEPA GB INICIAM FORMAÇÃO NO GIL VICENTE
Os técnicos da Academia Mepa GB, nomeadamente o seu coordenador técnico Dominguinho Fernandes, o treinador Salon Danfá e o designer Eratóstenes Correia (Ivan Taylor), iniciaram nesta segunda-feira formação técnica na área de treinamento nas instalações do Centro de Treinamento do Gil Vicente, que ocupa atualmente a 13.ª posição na Primeira Liga portuguesa de futebol.
O Golo GB, soube que na manhã desta segunda-feira (27.03), os dois treinadores da Academia Mepa da Guiné-Bissau – Dominguinho Fernandes e Salon Danfá iniciaram os trabalhos de formação e de aprendizagem em diferentes modelos, sistema tático e entre outros aspectos ligados ao treinamento de futebol.
No primeiro dia, os dois treinadores guineenses trabalharam com a equipa técnica dos Sub’23 do Gil Vicente, liderada pelo treinador Carlos Cunha, onde atua o talentoso jogador Moisés Gomes (Di Maria), que igualmente teve boa parte da sua formação futebolística na Academia Mepa GB.
Já no período da tarde os dois treinadores voltaram a trabalhar com os Juniores A Sub’19 da equipa gilista orientado por Rui Silva, uma camada onde atua outro jogador guineense que teve passagem pela formação da Academia Mepa GB, Dionísio Mendonça, agenciado pela Delian Soccer Players.
Ainda no período da tarde desta segunda-feira, Dominguinho e Salon trabalharam com a camada da formação dos Sub’17 do Gil Vicente orientada por Frederico Xavier.
Segundo as informações apuradas pela redação de O Golo GB, os dois treinadores vão trabalhar todos os dias juntamente com os treinadores da camada dos Sub’23, Sub’19 e Sub’17 do Gil Vicente, com as mesmas rotinas e com os seguintes horários:
11:00 H com os Sub Sub’23
17:00 H com os Juniores A Sub’19
18:30 minutos com os Sub’17
E enquanto que o jovem designer gráfico Ivan Taylor que pertence à empresa de agenciamento de carreira de futebolistas Delian Soccer Players está a receber formação no Gabinete de Comunicação e Design do Gil Vicente.
Refira-se que os três guineenses que estão a receber estas formações em Portugal, graças a uma parceria do empresário de futebol guineense Dário Daniel Gomes, igualmente CEO da empresa Delian Soccer Players com o clube dos Galos de Barcelos.
©️ O Golo GB