SPORTING CGB VENCEU BINAR FC POR [3-0] NO ENCERRAMENTO DA 15ª JORNADA
O Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e venceu na noite desta quinta-feira, (23.03), o Binar Futebol Clube por (3-0), no jogo em atraso referente à décima quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, o último da primeira volta disputado no sintético do Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida com fraca assistência do público nas bancadas, as duas equipas entraram muito bem no jogo, mas a primeira ocasião do golo pertencia à formação forasteira que não soube transformar em golo esta oportunidade logo nos minutos iniciais.
Depois desta ameaça foi o conjunto sportinguista que abriu o ativo por intermédio de Djon Tcharles Mendy aos 37 minutos, num cruzamento vindo do lado esquerdo e num remate de primeira sem hipóteses para o guarda-redes do Binar FC.
Após este golo sofrido a equipa da casa tentou chegar ao empate, mas não soube transformar em golo a nova grande oportunidade e as duas equipas saíram ao intervalo com o (1-0) no placar.
No segundo tempo, os dois conjuntos reentraram muito bem no desafio, proporcionando um grande nível do futebol, mas com ligeira vantagem da equipa do Binar que encostou o adversário na sua zona de construção em que não permitiu que o Sporting CGB conseguisse sair em contra ataque.
Inconformado com o resultado, o treinador de Binar FC Toni Fundungo fez três mexidas no onze inicial para tentar inverter o cenário, mas viu novamente o Sporting CGB a aumentar a vantagem para o (2-0) aos 63 minutos por intermédio de Alfa Camará numa jogada de contra-taque no lado esquerdo.
Aos 81 minutos, Adulai Djaló fez o terceiro golo da noite para os “leões” de Bissau, depois de um erro defensivo da equipa de Binar FC.
No tempo adicional, a equipa do Pedro Dias ficou reduzida a dez unidades pela expulsão do lateral direto Malam Indjai (Moutinho) por acumulação de amarelo e assim terminou o encontro com o (3-0) no placar.
Com esta vitória, a equipa leonina passa a somar 23 pontos na tabela classificativa, e o Binar FC por sua vez mantém-se com os 16 pontos.
Januário Jorge Quadé