CAÍTO TEIXEIRA AFIRMA QUE GUINÉ-BISSAU FOI DOS PRIMEIROS PAÍSES SE POSICIONAR A FAVOR DA REELEIÇÃO DO INFANTINO NA FIFA
Depois de participar no congresso extraordinário da FIFA em Kigali, que culminou com a reeleição do Gianni Infantino como presidente da entidade gestora do futebol mundial, a delegação da Guiné-Bissau, chefiada pelo presidente da federação de futebol chegou hoje a Bissau.
Aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, Caito Teixeira mostrou-se satisfeito pelo facto da Guiné-Bissau, depois de receber o pedido de apoio a recandidatura do Infantino, foi dos primeiros países a se posicionar a favor da reeleição do suíço-italiano, que ontem “16.03.2023” foi reeleito com a unanimidade como presidente da FIFA.
“Isto vem demonstrar que a Guiné-Bissau está de parabéns, porque conseguiu congregar no universo dos países que apoiaram a reeleição do Infantino. Além de ser um ato muito importante para o futebol mundial, pelo facto de nem sempre se consegue ter consenso, foi votado por unanimidade, então a Guiné-Bissau está de parabéns por dois motivos, por participar na votação pela unanimidade e por ser dos primeiros países a posicionar a seu favor“, considerou Caíto Teixeira.
A delegação da Guiné-Bissau que participou no congresso extraordinário da FIFA, realizado em Kigali, foi composta pelo Presidente da FFGB, Carlos Alberto Mendes Teixeira, Vice-Presidente, Celestino Gonçalves e Secretária-Geral, Virgínia Mendes da Cruz.