FIDJUS DI BIDERAS – TCB VENCE UDR ONDAME NO JOGO ATRASADO DA 8.ª JORNADA
O Fidjus Di Bideras – TCB venceu hoje (14.03), a União Desportiva e Recreativo de Ondame por (1-3), na partida em atraso referente à oitava jornada do campeonato nacional da segunda divisão de futebol (Série – A), disputada no “Estádio Lino Correia”, em Bissau.
O primeiro tempo da partida foi bem disputado por ambas as equipas, tendo a equipa anfitriã (UDR Ondame) a inaugurar o marcador por intermédio de Mussa Bá aos 10 minutos, em resposta ao golo sofrido Mohamed Sané dos visitantes (Fidjus Di Bideras – TCB) restabeleceu a igualdade no marcador aos 38 minutos e daí o placar da contagem não voltou a registar nenhum golo até o final do primeiro tempo.
No regresso dos balneários, o desafio ganhou outros contornos em que o Fidjus Di Bideras – TCB aumentou dilatou a vantagem para o (1-2) aos 57 minutos por Calido Djassi Ié.
Depois deste tento o conjunto de Ondame tentou reagir a desvantagem, mas sem sucesso e aos 58 minutos a equipa do Fidjus di Bideras – TCB viu o seu médio Upa Ufongue expulso do jogo pelo árbitro, após uma entrada duríssima sobre o adversário.
Com dez unidades em campo, aos 76 minutos Calido Djassi Ié assinou o seu segundo golo, sentenciando assim a partida por (1-3) a favor de Fidjus Di Bideras – TCB.
Mesmo ganhando por três bolas a uma (1-3) o técnico principal da equipa do Fidjus Di Bideras – TCB, Iosé Indjai ficou muito furioso com a equipa de arbitragem, tendo dirigido alguns palavrões ao árbitro principal da partida e este por sua vez mandou-lhe para fora aos 86 minutos com o vermelho direto.
No cair do pano, ou seja, aos 90+1 o defesa central da UDR Ondame também viu o cartão vermelho, após ter derrubado no bico da grande área o avançado da equipa adversária Henrique Djú que estava isolado, aliás, cara a cara com o seu guardião.
Com este resultado, o Fidjus Di Bideras – TCB passa a somar 11 pontos, enquanto a UDR Ondame continua com os 7 pontos na tabela classificativa da (Série – A).
Djibril Sambú