JONAS MENDES REGRESSA AOS CONVOCADOS DO BACIRO CANDÉ 5 JOGOS DEPOIS
O capitão da seleção nacional (Djurtus), Jonas Mendes, regressou aos convocados do selecionador nacional Baciro Candé, para o duplo embate frente à Nigéria, jogos a contar para a terceira e quarta jornada do apuramento, para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-Costa do Marfim) a ter lugar no próximo ano (2024).
Jonas Mendes que esteve afastado da seleção nacional, desde a última edição do CAN, que teve lugar no Camarões e, desde alí, não voltou a ser opção para o mister Candé.
Refira-se que o último jogo do Jonas Mendes, foi frente a seleção do Egipto, no último CAN que decorreu nos Camarões, desde esta competição, não voltou a ser chamado pelo selecionador nacional Baciro Candé.
Após o CAN-Camarões, a seleção nacional, já disputou cinco jogos, contra as seleções do São Tomé e Príncipe, Serra-Leoa (primeira e segunda jornada do apuramento do grupo A), Martinica, Gabão e Gâmbia, estes últimos, contavam para o calendário FIFA.
Resta agora, saber com o regresso aos convidados, se o selecionador nacional, Baciro Candé, vai-lhe dar a titularidade nestas duas partidas frente à Nigéria, uma vez que o Maurício Gomes, não foi convocado, por se estar lesionado desde o último jogo da seleção, diante da Serra-Leoa.
Braima Sadjó