TIGRES DE FRONTEIRA VENCEM LEÕES DE CAPITAL NO LINO CORREIA
O Sporting Clube da Guiné-Bissau, recebeu e perdeu por (0-1), frente aos Tigres de Fronteira de São Domingos, no jogo que encerrou a décima terceira jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida com o domínio territorial completamente entregue aos leões de capital, que circularam bem a bola, encostando a equipa adversária atrás da linha divisória, em defesa coletiva, tentando sair na contraofensiva.
Embora ter maior controle do jogo, o Sporting não conseguiu violar a baliza adversária, que manteve até ali intacta, graças a fantástica exibição da muralha defensiva do São Domingos, que negou categoricamente as investidas do Sporting, até terminar a primeira parte sem golos.
No segundo tempo, o Sporting voltou da mesma forma como começou a partida, já com todas as unidades quase no campo adversário, criando dificuldades aos “Tigres” de São Domingos, a encontrarem o “caminho” para sair da pressão sportinguista.
Feitas algumas substituições, a equipa do São Domingos, cresceu um pouco no jogo, chegando algumas vezes na área contrária, mas sem grande sucesso.
Inconformado com o resultado, o mister Pedro Dias, foi obrigado alterar o seu “esquema” tático, passando numa linha defensiva de três, criando a superioridade numérica aos adversários, mas foram os “Tigres” do São Domingos, a negarem de novo, as investidas dos leões.
Como quem diz, (no futebol, quem não marca, acaba por sofrer), os transfronteiriços desbloquearam o marcador, ao cair do pano, aliás, aos 90+5 mininos, graças ao tento do capitão Lamine Indjai (Lemus), que aproveitou dum cruzamento de canto, saído do lado direito pela forma como atacavam, antes de saltar mais alto que os defensores do Sporting, cabeceando fortemente a bola para fundo da baliza defendida por Muno, levando o jogo ao apito final em (0-1) a favor dos Tigres de Fronteira.
Braima Sadjó