CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB GOLEIA FC SONACO POR [4-1] E DEIXA SB BENFICA A 6 PONTOS

A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), goleou nessa tarde (04-03), por (4-1), o Futebol Clube de Sonaco, no jogo a contar para a décima terceira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão, disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, ficando assim com seis (6) pontos de vantagem sobre o seu seguidor direto, SB Benfica, que perdeu em Pelundo com a equipa local por [1-0].

Uma partida com a equipa anfitriã UDIB, a inaugurar muito cedo o marcador, aos 3′, graças ao tento apontado por Jorginho Didier, que aproveitou duma combinação, iniciada do lado direito como atacava a equipa da avenida, antes de atirar a bola para dentro da baliza a guarda do Adul Aziz Baldé.

Após este golo, a partida ficou um pouco equilibrada, com as duas formações a trocarem bem a bola, mas foi a UDIB, a chegar de novo ao golo, aos 18 minutos, já com assinatura do lateral direito José Có, que beneficiou dum remate rasteiro saído da direita, desviando a bola com o seu pé esquerdo para dentro, e fez o 2-0.

Mesmo com essa desvantagem, os “hipopótamos” de Sonaco, cresceram bastante no desafio, criando alguns lances de perigo na área “udibista”, mas foram os orientados do mister Bentem, a negarem as tentativas da equipa lestenha, mantendo o resultado em (2-0), até o apito final do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, a equipa visitante, reentrou com mais pressão no jogo e, reduziu a vantagem aos 49 minutos, graças ao golo marcado por Caramo Sambú, que aproveitou duma desatenção da defensiva “udibista”, solto de marcação dentro da grande área, encostando de seguida o esférico para fundo das malhas da baliza defendida por Emil Djata.

A partir desse momento, os hipopótamos de Sonaco ganharam mais confiança e subiram bem no terreno do jogo, chegando várias vezes à área adversária, mas foi a UDIB a aumentar a vantagem por (3-1), aos 65 minutos, através do tento assinado por Jorge Cassamá.

Feitas algumas alterações em ambas as equipas, a partida ganhou novo ritmo, com as duas formações a trocarem a bola de pé-a-pé, mas foi de novo a UDIB, a dilatar a vantagem por (4-1), aos 85 minutos, já com assinatura do recém-entrado Domingos Sami, que recebeu uma assistência do Bacari Sissé, dentro da grande área do Sonaco para dilatar a vantagem, que permaneceu até o apito final do jogo, com a UDIB a conquistar mais três pontos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.