PORTOS DE BISSAU GOLEIAM BINAR FC POR 6-2 NA ABERTURA DA 11ª JORNADA
No jogo inaugural da décima primeira jornada da primeira liga, Portos de Bissau receberam e golearam no Estádio Lino Correia o Binar FC por expressivos 6-2, numa partida onde Zidane Paulo Nhaga esteve em destaque, apontando três golos.
Portos de Bissau entraram muito forte, tentando logo nos primeiros minutos inaugurar o marcador, facto que foi possível só perto do quarto de hora do jogo, aos 14 minutos, Jamir Nbana na pequena área recebeu um cruzamento oriundo da zona direita e rematou de primeira com o pé esquerdo, fazendo o primeiro golo do jogo.
Aos 32 minutos, Zidane Paulo Nhaga num lance de bola parada bem estudado, recebeu a bola em forma de cruzamento perto da grande área, sem preparação não deixou a bola tocar no solo, rematou e fez um grande golo, ampliando desta forma a vantagem para 2-0.
Antes do intervalo, em dois minutos, Portos conseguiu marcar dois golos. Aos 42 minutos após uma jogada individual fantástica do camisola 18 dos Portos, que depois encontrou Jamir Nbana na área e este de cabeça fez o terceiro do jogo, e segundo na conta pessoal. Dois minutos depois foi a vez do Zidane bisar no encontro, que depois duma arrancada onde deixou a defensiva binarense muito mal na fotografia, rematou e fez o 4-0, resultado este registado no primeiro tempo.
No segundo tempo, Portos continuaram a carregar e chegaram ao quinto golo aos 52 minutos por intermédio do Zidane que apresentou um grande pormenor técnico e deixou o guarda-redes em maus lençóis.
Binar FC marcou aos 61 minutos por intermédio do Matcho e Portos respondeu aos 85 minutos com Elvis da Silva a fazer o 6-1, mas aos 90, Saná Bingana reduziu a vantagem para 6-2, o resultado final do encontro.
Com este resultado, Portos de Bissau passam a somar 20 pontos, garantindo assim o terceiro posto, enquanto o Binar FC mantém-se com os 13 pontos.