NOAR DOS SANTOS CONSIDERA DE FALSAS AS ACUSAÇÕES DO TREINADOR DO SB BENFICA
O treinador principal dos Tigres de Fronteiras de São Domingos, Noar António dos Santos, nega as acusações do treinador do Benfica, Romualdo da Silva, que na semana passada referiu que a equipa de São Domingos está a utilizar irregularmente jogadores no campeonato da primeira divisão.
Numa entrevista concedida esta quinta-feira (23-02), ao FUT 245, Noar dos Santos, considerou de “falsa e caluniosa”, a acusação a que a sua equipa foi alvo pelo timoneiro dos encarnados (Aldo), afirmando que tal acusação não tem nenhuma lógica.
“Não sei por qual “cabeça” que isso pode passar, como é possível que um jogador seja inscrito em dois campeonatos. Estamos a falar dum campeonato profissional (Senegal), que ainda tem mais condições e com a melhor organização em relação ao nosso, agora, só pode ser o “tal” Romualdo a dar esclarecimento aos guineenses da forma como isso é possível”, começou por explicar dos Santos.
Segundo o técnico do São Domingos, os jogadores da nacionalidade senegalesa que fazem parte do seu plantel, não jogam no campeonato profissional do Senegal, mas sim nos campeonatos defesos deste país, sobretudo, em “Ziguinchor”.
“Acho que tem pessoas que até agora, não conseguem distinguir um campeonato defeso, do campeonato nacional, até ao ponto de acusar a nossa equipa dessa maneira. Os jogadores em causa, jogam apenas em algumas equipas nos campeonatos defesos, em Senegal e em algumas zonas muito próximo à nós (Ziguinchor), ao contrário do que estão a faltar sobre a nossa equipa“, revelou Noar dos Santos, perguntando o seguinte:
“Como é possível inscrever jogadores em duas competições diferentes e em dois países diferentes (Senegal e Guiné-Bissau), que estão ainda sob observação da FIFA?”, perguntou.
De recordar que no passado dia 19 deste mês de fevereiro, o treinador de Sport Bissau e Benfica Romualdo José da Silva, acusou a equipa do São Domingos, de ter utilizado jogadores irregulares no campeonato nacional, que segundo ele, estes jogam também no campeonato do Senegal.
Desta vez, é o treinador da equipa acusada (São Domingos), Noar dos Santos, a surgir em defesa da equipa, negando tais acusações, considerando-as de “falsas e caluniosas”.
Januário Jorge Quadé