CAF APROVA ESTÁDIO NACIONAL 24 DE SETEMBRO E GUINÉ-BISSAU RECEBERÁ NIGÉRIA EM BISSAU
O duelo entre os Djurtus e as Super Águias da Nigéria, vai ser disputado em Bissau, no dia 27 de março no Estádio Nacional 24 de Setembro, agora qualificado para receber os jogos internacionais, informou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau na sua página oficial na rede social Facebook.
Segundo a FFGB, após os trabalhos da inspeção realizados pela CAF, o organismo que rege o futebol africano levantou as restrições que se perduravam desde 2021.
A última vez que a Guiné-Bissau jogou em casa foi frente ao Congo Brazzaville numa partida em que venceu por três bolas a zero e se qualificou para o CAN 2021, que viria a ser disputado no janeiro de 2022.
Na altura, CAF e FIFA entenderam que o Estádio Nacional 24 de Setembro não dispunha de condições para receber os jogos de qualificação para o mundial, e foi obrigado a recorrer ao Marrocos, onde fez todos os seus jogos caseiros.
Estádio Nacional 24 de Setembro foi alvo de alguns trabalhos de requalificação, começando pelo relvado, balneário, também a iluminação e outros aspetos, até a zona circundante foi alvo de intervenção.