MINISTRO DE DESPORTOS GARANTE QUE ESTÁDIO NACIONAL 24 DE SETEMBRO JÁ TEM CONDIÇÕES PARA RECEBER JOGOS INTERNACIONAIS
O Ministro da Juventude, Cultura e dos Desportos, Augusto Gomes, garantiu que o Estádio da independência nacional “24 de Setembro”, tem todas as condições para já, exigidas pela (CAF e FIFA) para receber os jogos internacionais.
A garantia do Augusto Gomes foi registado hoje (14-02), em Bissau, a margem da sua visita ao referido estádio, para inteirar “in-loco”, sobre os trabalhos da requalificação desta maior infraestrutura desportiva do país, na qual afirmou que os “Djurtus” podem para já receber os seus jogos em casa.
“O governo decidiu abraçar a intenção do presidente da república de ver os “Djurtus” a receberem os seus jogos aqui em casa e, já temos condições para isso, o estádio teve deteriorado, mas não é tarde de mais a repor as coisas, é isso que o governo fez, foi recrutar uma das empresas mais conceituadas nesse setor a nível internacional que tem um certificado bastante aprovado pela CAF, com isso, estamos todos expetados para continuaremos a receber os nossos jogos aqui em casa“, contou Augusto Gomes.
Questionado sobre a avaliação que está a ser feita no Estádio “24 de Setembro” pelo inspetor da CAF, Augusto Gomes respondeu que o sentimento que todos os guineenses têm é de ver o fim dessa interdição e que o Estádio seja logo homologado no fim desse trabalho da inspeção a começar com o jogo frente a Nigéria no final do mês do março próximo.
Augusto Gomes, revelou ainda que já está a caminho para Bissau, um contentor com os restantes equipamentos para complementar as outras exigências da (CAF e FIFA) de banco de suplentes e uma parte destes materiais vão ser reencaminhados para o Estádio “Lino Correia” e outros Estádios no interior do país.
Refira-se que já se encontra no solo pátrio guineense, um inspetor enviado pela CAF para avaliar os trabalhos de requalificação feito pelas autoridades nacionais, facto que está a ser aguardado com grande expectativa pelo povo guineense.
Importa lembrar que o Ministro dos Desportos Augusto Gomes esteve acompanhado nessa visita pelo Ministro das Obras Públicas Habitação e Urbanismo Fidélis Forbs e o Presidente da Câmara Municipal de Bissau José Medina Lobato.
Braima Sadjó