CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA: SB BENFICA VENCE TF SÃO DOMINGOS POR 4-3 E É LÍDER À CONDIÇÃO

O campeão em título o Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu ontem (11-02), o seu similar dos Tigres de São Domingos por (4-3), no jogo da nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão do futebol guineense, disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau.

Uma partida praticamente gerida pelos campeões nacionais nos minutos iniciais, mas foram os Tigres a chegar primeiro em golo, aos 25 minutos apontado por Vlak Turé Mana, num contra-golpe muito rápido em que apanhou a defensiva encarnada muito subida no terreno do jogo, antes de Vlak fuzilar a baliza à guarda do Ricardino Té (Oblak).

Volvidos 13 minutos, Sadraque Monteiro levou o Benfica ao empate em (1-1), graças ao tento que fez levantar os adeptos benfiquistas, em que deixou pelo caminho três adversários para depois encher o pé direito para o ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Arfang Sanhá.

A resposta dos visitantes não demorou para chegar, logo no cair do pano do primeiro tempo, aliás, aos 45+2′ os “Tigres” de São Domingos aumentaram a vantagem para (1-2), já com assinatura do atacante Alassana Seide (Juca), levando assim o desafio ao intervalo em (1-2) a favor de São Domingos.

Já no segundo tempo, as águias de Bissau reantraram mais agressivas no jogo encostando o adversário na sua zona de construção e aos 52 minutos restabeleceram a igualdade em (2-2) graças ao golo marcado por Domingos Indanhe (Júnior).

Após este golo, a despesa do encontro ficou totalmente entregue aos benfiquistas criando assim dificuldades a linha ofensiva de São Domingos e, aos 63 minutos levaram o jogo em (3-2), já com assinatura do ponta-lança Amadu Indjai.

Sete minutos depois, Sadraque Monteiro voltou a marcar bisando assim na partida num lance em que esteve solto da marcação dentro da grande área, para de seguida jeitar a bola para dentro da baliza levando já o Benfica em (4-2).

Aos 80 minutos o jogo ficou mais complicado para São Domingos depois de expulsão do seu treinador principal Noar António dos Santos (Nú) por fortes protestos direcionados à equipa de arbitragem chefiada pelo Marciano da Gama.

A partir deste momento, a equipa comandada pelo jovem técnico Romualdo José da Silva (Aldo) baixou um pouco o seu ritmo, permitindo os forasteiros a penetrar no seu campo e, antes do fim, aos 90+3′, conseguiram reduzir para o (4-3) por Alassana Seide que também bisou nesta partida.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.