UDIB VENCE PORTOS DE BISSAU POR 2-0 E ISOLA-SE NA LIDERANÇA
A União Desportiva Internacional de Bissau, venceu na noite desta quarta-feira, (08-02), os Estivadores dos Portos de Bissau por (2-0), na partida do encerramento da oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol guineense, realizada no sintético do Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Um jogo em que a UDIB ficou reduzida à dez unidades pela expulsão do seu defensor José Có aos 10 minutos, na sequência dum contra-ataque muito rápido dos Portos de Bissau e, na tentativa de fazer cortar a bola derrubou o adversário em falta que estava numa posição frontal à baliza e árbitro da partida Gilberto dos Santos não demorou em admoestar-lhe a cartolina vermelha direta.
Mesmo com esta inferioridade numérica os rapazes da avenida, não baixaram a pressão e subiram frequentemente no campo adversário até chegar em vantagem por (1-0) aos 25 minutos, graças ao tento fabuloso do atacante Salifo Camará (Moutinho) que recebeu o esférico do colega no centro do campo, rematando com classe, tendoo guarda-redes da equipa portista que saído mal na fotografia após estar adiantado na sua zona da jurisdição, facto que permitiu uma finalização fácil do Salifo Camará.
Após este golo o jogo ganhou outros contornos, já com os dois conjuntos da capital Bissau, a trocar a bola de pé-a-pé, chegando várias vezes em ambas as áreas, mas sem que no entanto, alterar o resultado no primeiro tempo.
Quando tudo indicava que a partida ia ao intervalo em (1-0), a formação udibista aumentou para o (2-0) a vantagem, agora com assinatura do avançado Bacari Sissé aos 40 minutos, que aproveitou uma defesa incompleta do guardião portista Hélder Martinho Có.
No segundo tempo, os rapazes dos Portos de Bissau, reentraram mais agressivos no jogo já com a superioridade numérica no campo, mas foi a linha defensiva da equipa de avenida a negar tranquilamente a pressão portista.
Aos 67 minutos o capitão da UDIB Erikson da Silva falhou uma flagrante oportunidade que podia aumentar a vantagem, com a baliza deserta e na finalização foi infeliz permitindo uma defesa fácil do guardião portista.
Depois deste falhanço registou-se nos últimos minutos do desafio, várias investidas nas duas balizas, mas sem alterar o placar da contagem até o apito final do árbitro Gilberto dos Santos com a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) a levar para casa os três pontos.
Braima Sadjó