GUINES-LIGA: FC CANCHUNGO VENCE UDIB EM BISSAU
O Futebol Clube de Canchungo viajou até a capital Bissau, para aplicar a primeira derrota da época à União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) por (0-2), no jogo referente à sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão do futebol guineense, disputado no sintético do Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida de grande intensidade nos minutos iniciais, com as duas formações a trocaram bem a bola, chegando assim nas duas balizas, mas sem até alí desbloquear o marcador.
Aos 17 minutos, a UDIB desperdiçou uma grande oportunidade de pelo menos adiantar no marcador, num lance que envolveu o ponta-lança Bacari Sissé e o capitão Erikson da Silva, mas foi a defesa gigantesca do guarda-redes dos “lobos” de Canchungo, Ismaila Injai (Tuncó) a travar com categoria a ameaça da equipa da UDIB.
Após este lance, o jogo equilibrou-se bastante, já com as duas formações a trocar o esférico de pé-a-pé, mas foi o FC Canchungo a chegar em vantagem aos 43 minutos, através dum golaço do médio-centro Gilberto da Silva, que aproveitou um erro do guarda-redes da UDIB Emil Djata, que saiu mal no lance em que esteve muito adiantado, colocando-se quase no bico da sua grande área, antes de Gilberto encher o pé direito quase na linha divisória do campo e sem ainda hipóteses para o guardião Emil Djata, levando assim o jogo ao intervalo com o FC Canchungo a vencer por (0-1).
A situação ficou ainda mais complicada para a UDIB logo no recomeço do desafio, já com o Canchungo a aumentar a vantagem em (0-2), logo aos 47 minutos, graças a um contra-ataque muito rápido iniciado do lado esquerdo pela forma como atacava no segundo tempo, culminando com um remate do outro atacante e a bola foi ainda desviada por Emil Djata, mas na recarga, Jamora Mendes colocou sem dificuldades o esférico para o fundo da baliza.
Mesmo com esta desvantagem e ainda com algumas mexidas feitas pelo técnico Bentem Culubali, a equipa da casa (UDIB) cresceu bastante no jogo, esticando a sua linha ofensiva encostando a equipa do FC Canchungo na sua zona ofensiva até terminar o desafio em (0-2) a favor dos “lobos” de Canchungo.
Com este resultado, o FC Canchungo soma 12 pontos na tabela classificativa, ao passo que a UDIB mantém-se com 16 pontos.
Braima Sadjó
Adorei