JOGADORAS DA SELEÇÃO FEMININA SÃO AGORA MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DOS JOGADORES DE FUTEBOL
As jogadoras da seleção nacional “A” feminina de futebol que participaram recentemente no torneio UFOA da Zona 2 realizado na Ilha de Sal, em Cabo Verde, receberam na manhã desta sexta-feira, (03-02), os seus cartões e oficialmente são membros da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau.
Falando aos jornalistas momentos após o ato da entrega que decorreu no estádio “Lino Correia”, em Bissau, Edmar Lopes de Barros Djaló presidente da referida organização, revelou que o gesto em causa demonstra e reforça ainda mais ou igual ao tratamento entre os jogadores da seleção masculina e feminina.
“Como tínhamos feito com os jogadores da seleção local, esta é a vez das jogadoras da seleção nacional “A” feminina e isso demonstra que estamos a ter um tratamento igual com os nossos associados“, afirmou Hedmar Lopes Djaló.
Em nome dos colegas Indira Agostinho Indi, capitã da turma nacional feminina, mostrou-se satisfeita com o gesto, revelando de seguida que com aquisição desses cartões de sócios vão seguir os seus trabalhos com mais segurança possível.
Para Binta Camará team manager da seleção feminina, o ato vai terminar definitivamente com as sucessivas discriminações entre os jogadores de futebol nacional.
“Temos tido discriminadas ao longo dos tempos, sentíamos sozinhas e agora esta organização está nos colocar a par dos outros do gênero masculino, por isso, estamos muito satisfeitas com esse gesto“, falou team manager da seleção nacional feminina Binta Camará.
Refira-se que no total são 20 jogadoras da seleção nacional “A” feminina que deveriam receber os seus cartões de sócios da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, mas somente foram 15 que estiveram presentes no ato da entrega.
Braima Sadjó