GUINES-LIGA: UDIB VENCE FC CUNTUM E AUMENTA A VANTAGEM PARA O 2.º LUGAR
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), venceu na tarde desta terça-feira, (31.01), o FC Cuntum por (1-3), e lidera isoladamente o campeonato nacional da primeira divisão de futebol.
O jogo em causa foi adiado devido à corte da energia elétrica verificada no Estádio Lino Correia, no último sábado e, por este motivo, foi remarcado para hoje para dar a sua continuidade no mesmo palco.
Antes da corte da energia elétrica, a UDIB estava a vencer por (0-1), graças ao golo do seu avançado Bacari Sissé aos 8 minutos e restantes dois tentos foram apontados pelo médio Edi Pedro Lopes aos 29′, depois de um erro gigantesco do guardião do FC Cuntum, Mussa Dabó, que tentava desviar um cruzamento vindo da zona direita como atacava a equipa da UDIB no segundo tempo, solto de marcação na grande área, Edi Pedro Lopes, com um remate de primeira colocou o esférico junto ao poste esquerdo que só parou no fundo das redes e daí o placar da contagem não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.
Na etapa complementar, aos 57 minutos, a formação da UDIB chegou ao terceiro golo apontado por intermédio de Braima Mané Banora, após um remate oriundo da zona esquerda que foi desviado pelo guarda-redes do Cuntum e na recarga encostou a bola junto ao posto direito.
Ainda na segunda parte, aos 90 minutos, quando tudo apontava para (0-3) final, o FC Cuntum conseguiu reduzir através do seu extremo direito Albinosinho da Silva (Keku), que beneficiou dum cruzamento vindo da zona esquerda de pé esquerdo, fuzilou a baliza a guarda do Emil Djata.
Com esta vitória, a UDIB lidera isoladamente o campeonato com 16 pontos, já o FC Cuntum mantém-se com 7 pontos.
Malam Metá Dabó