GUINES-LIGA: FC PELUNDO APLICA 1ª DERROTA AO SPORTING CGB
O FC Pelundo viajou até a capital Bissau, e aplicou na tarde deste domingo, (29-01), à primeira derrota da prova ao Sporting Clube da Guiné-Bissau, por uma bola sem resposta (0-1), em jogo da sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no mítico Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida “indelével” para o público que assistia ao jogo, pela fantástica exibição do guarda-redes Fará Djombate de Pelundo, que saiu sempre melhor nas defesas, travando categoricamente as ameaças da equipa leonina.
O Sporting teve a melhor entrada no encontro, tendo jogado sempre no campo adversário, facto que permitiu a equipa a fazer várias investidas na área adversária, mas sem grande sucesso.
Apesar destas ameaças da equipa caseira, os “Lobos” de Pelundo, também chegar em algumas ocasiões à área sportinguista, mas sem também desbloquear o placar da contagem, levando assim o jogo ao intervalo com o nulo no marcador.
No segundo tempo do jogo, o FC Pelundo entrou melhor circulando a bola até que conseguisse finalizar com sucesso uma jogada de combinação que iniciou na linha divisória do meio-campo e só terminou na grande área em que o médio-centro do FC Pelundo Abubacar Mané (Modric), após uma defesa incompleta do guardião do Sporting CGB Adulai Baldé (Babém) aos 50 minutos na recarga de pé direito atirou para o fundo das redes.
Na reta final do encontro, ou seja, aos 90+1′, os “Lobos” de Pelundo perderam o seu delegado junto à Federação do Futebol da Guiné-Bissau João Marna pela expulsão, que estava a protestar sobre um suposto “pênalti” na grande área pelo imporão do autor do único golo da partida Abubacar Mané que no seu entender o árbitro da partida fez a “vista grossa” em não assinalar o castigo máximo.
Apesar das investidas feitas pelo técnico do Sporting CGB, Pedro Dias, que regressou ao banco de suplentes devido ao castigo a equipa da casa não conseguiu transformar em golo as claras oportunidades, deixando fugir os preciosos três pontos a favor do FC Pelundo.
Com este resultado, o FC Pelundo soma 11 pontos na tabela classificativa da competição, a dois do líder UDIB (que tem menos um jogo), já o Sporting Clube da Guiné-Bissau continua com 9 pontos.
Braima Sadjó