GUINES-BOLA: AJUDA SPORT DERROTA UDR ONDAME POR 3-0
O Ajuda Sport Clube recebeu e derrotou na tarde deste sábado, (28-01), a União Desportiva e Recreativa de Ondame por (3-0), na partida do cumprimento da terceira jornada do campeonato nacional da segunda divisão – (Série – A), disputada no campo “Califórnia”, em Bissau.
Um jogo de poucas oportunidades de golo durante os primeiros 45 minutos, com as duas equipas a construir o jogo apartir dos corredores aproveitando sair em contra-golpe, mas sem sucesso.
A única oportunidade flagrante da primeira parte, pertenceu aos rapazes do Ondame que aos 10 minutos o panta-lança Aladje Embaló esteve cara-a-cara com o guarda-redes do Ajuda Sport, mas na finalização permitiu uma defesa gigantesca do guardião Ussumane Embaló.
Após esta oportunidade falhada pela equipa visitante, os orientados do técnico Rui Amado Lopes cresceram bastante no jogo e com a posse de bola bem controlada, subindo várias vezes no campo adversário, mas sem no entanto mexer o placar de contagem, até terminar a primeira parte em (0-0).
No recomeço da partida, os rapazes do Bairro “D’Ajuda” reentraram com a mesma dinâmica da primeira parte, com a transição da bola bem controlada, criando várias dificuldades ao adversário até chegar em vantagem aos 53′, graças ao tento apontado por lateral-esquerdo Issa Mamadu Baldé que aproveitou um cruzamento de livre antes de saltar mais alto que os defensores do Ondame, cabeceando fortemente a bola para dentro da baliza.
Dois minutos depois, Alexandre Monteiro ampliou a vantagem por (2-0), na transformação de um livre indireto, na entrada da grande área adversária, com o guardião do Ondame a tentar desviar o esférico para fora, mas esse vinha com a demasiada força que não permitiu-lhe a ter boa defesa.
Mesmo com esta desvantagem de (2-0), a equipa forasteira não baixou a sua linha ofensiva e, conseguiu ainda chegar várias vezes à área adversária, tentando pelo menos reduzir a desvantagem, mas foi a muralha defensiva do Ajuda Sport a negar categoricamente essas ameaças.
Já na reta final do encontro, aos 90+3 minutos, Felisberto José Bacale aumentou a vantagem por 3-0, num contra-ataque muito rápido, antes de receber a bola do colega dentro da área, para de seguida atirar para o fundo da baliza, levando o jogo ao apito final em (3-0), a favor do Ajuda Sport Clube.
Braima Sadjó