CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA: UDIB VENCE BINAR FC E ISOLA-SE NA LIDERANÇA

A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), recebeu e venceu na noite deste sábado (21-01), em Bissau, o Binar Futebol Clube por (2-1), no jogo referente à quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão do futebol guineense, disputado no sintético do Estádio “Lino Correia”.

Um encontro de poucas oportunidades nos minutos inicias, devido um estilo de jogo muito agressivo, apresentado por ambas as formações dentro de quatro linhas, aos 16 minutos, os “binarenses” inauguraram o marcador por intermédio do atacante Madja Conté, que aproveitou um cruzamento vindo do lado direito, para depois golpear de cabeça a bola para dentro das redes a guarda do Emil Dajta.

Após este golo, as duas equipas baixaram progressivamente a pressão do jogo, trocando a bola de “pé-a-pé”, aproveitando sair em contra-golpe, mas sem alteraram até aqui o resultado.

Na reta final do primeiro tempo, aliás, aos 45+3′, os comandos do mister Duque Djú, perderam uma flagrante oportunidade que podia aumentar a contagem no marcador, numa recuperação muito rápida do esférico, logo na entrada da grande área da UDIB, e na finalização não foram felizes, permitindo uma defesa espectacular do guardião Emil Djata, levando assim o jogo ao intervalo em (0-1), a favor do Binar FC.

No segundo tempo, o treinador da UDIB, Mamadu Bentem Culibali, mudou a sua estratégia tática do jogo, estratégia essa que permitiu os seus jogadores a criarem vários lances do perigo no lado contrário, mas a muralha defensiva do Binar estava sempre atenta com as manobras do adversário.

Aos 65 minutos, a equipa da UDIB chegou a igualdade, por intermédio do seu médio, Edi Pedro Lopes, na transformação duma grande penalidade cometida por um defensor do Binar que tentou sacudir a bola dentro da grande área, mas no entender do árbitro da partida Yannick dos Santos o mesmo tocou-a com o braço direito e assinalou a marca de onze metros.

Chamado para a conversão, Edi Pedro Lopes, não hesitou levando o melhor sobre o guarda-redes Fedri Lelu que tentou ainda travar a bola, mas esta vinha com a demasiada força, levando a UDIB em igualdade no marcador em (1-1).

Seis minutos depois, os rapazes da UDIB aproveitaram uma recuperação da bola logo no bico da grande área adversária, para depois o defesa central Abdoulaye Sylla que esteve em boa posição num remate rasteiro que só parou no fundo das malhas, fazendo assim o (2-1).

Com este golo, os orientados do técnico Bentem Culubali, cresceram bastante no desafio, assumindo categoricamente a circulação da bola, levando a equipa adversária em defesa coletiva no seu campo até ao apito final do encontro com a UDIB a conquistar a sua terceira vitória consecutiva na prova.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.