DESTAQUESFFGB

MANIK MANÉ HOMENAGEADO PELA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU

O intérprete e tradutor guineense, Manuel Manik Mané, foi hoje (09.01), homenageado pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), pelo seu excelente trabalho nas provas oficiais do futebol em 2022 findo.

A cerimónia de homenagem decorreu nas instalações da Federação de Futebol, no “Alto Bandim”, periferias de Bissau, contando com a presença dos membros do comité executivo do órgão, familiares e outras individualidades ligadas ao futebol guineense.

Após a cerimónia de homenagem, falando à imprensa o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), disse que a sua instituição não podia ficar indiferente em organizar esta singela cerimónia de homenagem ao Manik Mané, que tem dado cartas no exterior e também considerou-o como uma figura de topo no mundo de futebol a nível internacional.

“A Federação de Futebol da Guiné-Bissau, não deve somente estender os seus raios de ação dentro de “4 linhas”, mas sim olhar para outros intervenientes deste setor, por isso, a mesma não podia ficar indiferente neste âmbito e decidiu organizar esta singela cerimónia de homenagem ao filho da Guiné-Bissau, que tem dado cartas lá fora, que considerou como uma figura do topo no mundo de futebol a nível internacional.

Este responsável, disse por outro lado que a sua instituição está aberta para receber a contribuição de todos os filhos da Guiné-Bissau, não só a nível da seleção nacional de futebol, mas também das competições internas.

Por seu lado, Manik Mané visivelmente emocionado, não escondeu a sua satisfação por ser homenageado pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau, e disse por outro que vai continuar trabalhar para erguer ainda mais o nome da Guiné-Bissau.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Federação de Futebol, a ideia de ter esta iniciativa de homenagear, realmente já mais pensava que quando comecei a traduzir e quando foi a faculdade em três anos da minha carreira que pudesse atingir esta maturidade, inclusive ser homenageado na Guiné-Bissau, para mim é um prazer e uma honra ser reconhecido pelos guineenses sobretudo os amantes do desporto-re pelo meu trabalho, e vou continuar trabalhar ainda mais para erguer o bom nome do meu país”, disse Manik Mané.

Importa-se frisar que nesta cerimónia a Federação de Futebol, homenageou Manik Mané, com um “Pano de Pente” e uma camisola da seleção nacional de futebol, em gesto do reconhecimento pelo seu excelente trabalho no ano findo.

De referir que Manuel Manik Mané é intérprete e tradutor guineense, nas provas oficiais de futebol, sobretudo da Liga dos Campeões, Liga Europa e das Seleções.

Malam Metá Dabó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.