CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC PELUNDO TRAVA PORTOS DE BISSAU NO LINO CORREIA

Os Estivadores dos Portos de Bissau, receberam e empataram a uma bola diante do Futebol Clube de Pelundo “Lobos” no jogo do cumprimento da terceira jornada do campeonato nacional de futebol, disputado no sintético do “Lino Correia”. A equipa comandada por mister Djonsa perdeu os primeiros pontos na época.

Uma partida em que os Estivadores dos Portos de Bissau, começaram o jogo da melhor forma, logo aos cinco minutos o ponta-de-lança Jamir Mbana fez o primeiro golo do encontro, numa recuperação muito rápida do esférico na entrada da grande área adversária, antes de encostar a bola com sucesso no canto inferior esquerdo da baliza defendida por Fara Djombate.

Depois deste tento da equipa anfitriã, a partida ficou dividida, em que as duas formações trocaram bem a bola, chegando assim várias vezes em ambas balizas, mas sem grande sucesso e, aos 15 minutos, os “Lobos” de Pelundo podiam ter empatado o jogo, através duma bela jogada orquestrada pelo capitão Tcharles no lado esquerdo como atacavam, colocando a bola ao colega Denis Gomes que esteve em boa posição, aliás, frente-a-frente com o guarda-redes dos Portos de Bissau Edson da Silva e na finalização atirou a bola contra o corpo do guardião.

Com este falhanço, a equipa visitante ganhou mais motivação no desafio, subindo progressivamente no terreno do jogo e, aos 43 minutos, chegou a igualdade, graças ao tento apontado pelo seu atacante, Denis Gomes, na conversão duma grande penalidade cometida por um defensor dos Portos de Bissau, levando assim o jogo ao intervalo em 1-1.

No segundo tempo, a partida ficou morno, com os dois técnicos não mudaram a filosofia tática do primeiro, permitindo a maior construção do jogo a partir dos corredores e, aos 59 minutos, Rofico Djassi (Aladje) perdeu uma flagrante oportunidade que podia levar os Portos de Bissau de novo em vantagem, numa transição muito rápida, recebendo a bola do colega dentro da grande área de Pelundo e na finalização não foi feliz.

Quatro minutos depois, os estivadores dos Portos de Bissau, voltaram ameaçar a baliza a guarda do Fara Djombate, desta vez com a imperdoável perda de Cristiano Sanhá dentro da pequena área, mas optou em colocar o esférico para fora, sob a pressão do guardião dos “Lobos”.

Após esta perdida dos rapazes do mister Djonsa, os comandos do técnico Cante Dolé reagiram bem a pressão adversária, com o bloco intermédio muito avançado no campo adversário, mas sem no entanto, alterar o resultado por além de 1-1 até o apito final do encontro.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.