FC CUNTUM E FC SONACO EMPATARAM SEM GOLOS NO FECHO DA 3ª JORNADA
O Futebol Clube de Cuntum “Cavalos Brancos”, recebeu e empatou sem golos na noite deste domingo (08.01), frente ao Futebol Clube de Sonaco, na partida do encerramento da terceira jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol.
O encontro disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, indicava que seria mais uma noite tranquila para o Futebol Clube de Cuntum como aconteceu na segunda jornada, mas na verdade foi uma partida de “loucos”, até terminar o primeiro tempo sem que no entanto, as duas balizas fossem violadas.
Na segunda parte, o FC Cuntum entrou mais agressivo, devido alguma passividade dos “Hipopótamos” de Sonaco, ganhando mais espaço até passar a jogar mais perto da área contrária.
A reta final do jogo, serviu para o guardião do FC Sonaco a brilhar entre os postes, negando o golo ao avançado do FC Cuntum, Andrade Umeni, que rematou de pé direito muito forte, mas ainda o esférico beijou a trave antes de sair.
Apesar das investidas feitas pelo técnico do FC Cuntum Mamudu Injai (Efemberg) no ataque, a formação dos “Cavalos Brancos”, não foi feliz e competente no último terço do retângulo de jogo, tendo desperdiçado várias oportunidades.
Nos descontos, ou seja, nos seis minutos dados pelo juiz da partida Yannick dos Santos, o FC Sonaco não baixou os braços, e o seu extremo esquerdo Alfú Camala causou “dor de cabeça” a defensiva dos “Cavalos Brancos”, após receber um cruzamento longo vindo do centro do terreno, tirou dois adversários do caminho e acertou em cheio para a defesa completa do guardião do Cuntum Rumario Portal, encerando assim a partida com o empate a zero bolas.
Com este empate, o FC Cuntum soma 7 pontos e deixa fugir a oportunidade de isolar na liderança da prova, enquanto que o FC Sonaco continua com 2 pontos.
Malam Metá Dabó