DESTAQUESFORMAÇÃO

DESTACOU NO TORNEIO DE HOMENAGEM AO ARMANDO MANHIÇA, QUER JOGAR NO FUTEBOL EUROPEU E REPRESENTAR A SELEÇÃO NACIONAL

O centro campista dos sub-14 da academia de futebol “Sonhos” do bairro de “Bôr”, arredores de Bissau, sonha jogar no futebol europeu, sobretudo em Portugal. A ambição do miúdo Valdino Mário Basem foi revelada ontem (29-12), numa entrevista concedida à Rádio Cidade FM e o Portal Desportivo FUT 245, no final da partida frente a academia congénere do “Paulo Barros”, alusivo ao torneio Sub-14 em homenagem ao Armando António Miranda “Manhiça” que faleceu em 2020 vítima da doença.

Nesta partida, o miúdo Valdino igualmente capitão da sua equipa, foi a grande figura deste desafio, através da sua dinâmica na organização defensiva e ofensiva no retângulo do jogo, também contribuiu com uma assistência para o primeiro golo da sua equipa que venceu por 2-1, e igualmente no final deste encontro foi escolhido como o melhor em campo pela comissão organizadora e a imprensa desportiva presente na cerimónia.

No final do jogo, em declaração à imprensa desportiva nacional, Valdino Mário Basem, revelou que o seu maior sonho como futebolista é jogar no futebol europeu sobretudo em Portugal.

Acho que sonho de qualquer jogador de futebol, primeiro é trabalho para atingir o profissionalismo para depois chegar ao topo e também eu não fujo a regra, porque um dia quero jogar no futebol europeu sobretudo no campeonato português“, revelou o miúdo Valdino.

Além de atuar no futebol europeu, Valdino Mário Basem ainda ambiciona representar a seleção “A” de futebol da Guiné-Bissau.

Independente de ser profissional, ou seja, jogar no futebol europeu, quero também aqui realçar que um dos meus sonhos é jogar pela seleção da minha terra, dando assim a minha contribuição para levar ao mais alto nível o bom nome do meu país”, concluiu Vá nome como é vulgarmente chamado.

Refira-se que o referido torneio de futebol entre as diferentes escolas de futebol no país, foi organizado pela direção da academia do futebol “Sonhos” do bairro de “Bôr”, para render homenagem a um dos “ícones” do futebol guineense, Armando Miranda Manhiçaa, que faleceu em 2020.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.