ABDULAI BALDÉ PROMETE O REGRESSO DO AJUDA SPORT À 1ª LIGA
O presidente do Ajuda Sport Clube, Abdulai Califo Baldé prometeu tudo fazer para o regresso da sua equipa a primeira liga guineense de futebol.
A promessa do Abdulai Califo Baldé foi registada esta quarta-feira (28-12), à imprensa desportiva, após uma visita do embaixador do reino de Marrocos, Babana Mohammed Salah, às instalações desta equipa do bairro, na qual afirmou que um clube com condições como Ajuda Sport Clube, não merece jogar no segundo escalão do futebol nacional durante vários anos.
“Ajuda Sport Clube é único clube do setor autónomo de Bissau com a sua sede e um campo próprio. Funcionamos aqui como uma instituição, e já fizemos tudo para que pelo menos possamos conseguir o nosso objetivo principal que é a subida à primeira liga e, esse desejo torna cada vez mais difícil para nós“, começou por falar Abdulai Baldé para de seguida garantir que tudo fará para que a sua equipa possa regressar aos lugares cimeiros da primeira liga guineense do futebol.
“A nossa direção tem trabalhado bastante depois da tomada de posse, sobretudo na recuperação das infraestruturas do clube e também a vedação do campo. E neste momento temos um projeto a nível da FIFA e, se tudo correr como estava previsto o nosso clube terá um Estádio sintético, mas isso não é suficiente para nós, porque estamos a trabalhar no sentido do nosso clube regressar ao convívio dos grandes do futebol nacional ainda esta época e, sei que não vai ser nada fácil, mas garanto-vos que tudo faremos para que esse desejo se torne numa realidade“, garantiu este responsável do Ajuda Sport Clube.
Ainda Abdulai Califo Baldé, revelou na ocasião que já estão criadas todas as condições técnicas e materiais para a sua equipa, no que tange ao início do campeonato nacional da segunda divisão de futebol a (Guines-Bola), que o seu arranque está previsto para a segunda semana do mês de janeiro próximo.
Para finalizar, Abdulai Califio Baldé exortou a comunidade do bairro de “Ajuda”, para abraçar as iniciativas do clube, para que em conjunto possam alcançar o tão sonhado regresso desta formação ao principal escalão do futebol guineense.
Importa-se lembrar que o Ajuda Sport Clube, foi o segundo classificado da tabela classificativa do campeonato nacional da segunda divisão (Série – A), na época passada com 33 pontos em 19 partidas realizadas.
Braima Sadjó