IMPRENSA DESPORTIVA: ELVIS DA SILVA VENCE PRÉMIO DEDICAÇÃO “AMADU BARI”
O jornalista desportivo da Rádio Jovem e do Portal Desportivo O Golo GB, Elvis da Silva, foi o grande vencedor da segunda edição do prémio Dedicação “Amadu Bari”, o prémio que distingue o melhor jornalista desportivo do ano na Guiné-Bissau.
A cerimónia de distinção foi realizada na noite desta quarta-feira (21-12), em Bissau, pelo Fórum dos Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau (FORJOD-GB), organização que congrega o maior número dos homens da imprensa desportiva guineense.
Segundo esta organização, a distinção do jovem jornalista Elvis da Silva, deve-se ao seu desempenho na promoção do desporto nacional e a sua contribuição na afirmação desta organização no país.
A cerimónia da entrega deste prémio, teve lugar no complexo desportivo do Estádio “Lino Correia”, antecedida com a realização dum jogo amistoso entre os jornalistas desportivos e Secretária de Estado dos Desportos, no qual os homens da imprensa desportiva venceram por 4-2.
Na sua curta declaração à imprensa desportiva, após a cerimónia da entrega do referido prémio, Elvis da Silva, mostrou-se satisfeito com essa distinção, tendo considerado o ato como o momento mais alto da sua carreira como jornalista.
“Essa escolha simboliza muita coisa para mim, uma vez que é feita por meus colegas jornalistas e por pessoas muito atentos ao desporto nacional. Por isso, não vou esquecer esse gesto e é momento mais alto da minha vida enquanto jornalista desportivo“, reconheceu Elvis da Silva.
Por sua vez, o Secretário-Geral do Sindicato Nacional dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), Diamantino Domingos Lopes, parabenizou o FORJOD-GB pela iniciativa, advertindo por outro lado que a instituição que defende os homens da imprensa vai continuar trabalhar para o bem-estar da classe.
Presente no ato o Diretor-Geral dos Desportos, Alberto Dias, parabenizou o FORJOD-GB e o jornalista vencedor deste prémio, Elvis da Silva, exortando de seguida a classe a seguirem os exemplos do malogrado Amadu Bari no desenvolvimento do setor desportivo guineense.
Por seu lado, Iramã Turé presidente do Fórum dos Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau FORJOD-GB, considerou de justo a escolha do Elvis da Silva como jornalista do ano pela sua dedicação e contribuição na afirmação desta organização que defende os jornalistas desportivos a nível nacional.
Refira-se que a premiação em causa, é feita pelo Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau, em homenagem ao jornalista Amadu Bari que faleceu no dia 21 de dezembro de 2020 e, em gesto da sua homenagem, serve também para distinguir o melhor jornalista desportivo do ano civil.
Braima Sadjó