EFEMBERG PROMETE UM BOM JOGO FRENTE AO AC BISSORÃ
O técnico principal do FC Cuntum, Mamudo Injai, prometeu um jogo super frente a sua antiga equipa, o Atlético Clube de Bissorã, equipa na qual orientou durante duas temporadas.
Hoje (17-12), o FC Cuntum (Cavalos Brancos) vai deslocar até a zona norte da Guiné-Bissau para defrontar o seu primeiro adversário da presente época, o Atlético Clube de Bissorã, no jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.
A referida partida vai marcar o regresso em peso do jovem técnico Mamudo Injai (Efemberg) ao campo “Municipal de Bissorã”, não como técnico desta formação nortenha, mas sim da equipa adversária, o FC Cuntum.
Numa entrevista telefónica ao Portal Desportivo FUT 245, Mamudo Injai treinador da equipa do bairro de Cuntum, prometeu um jogo super diante da equipa que conduziu na última época.
“Bissorã tem jogadores de grande qualidade e tem também um treinador muito experiente, aliás, tive privilégio de trabalhar com ele ainda na mesma equipa, é por isso que estamos a preparar este jogo com grande cautela. Porque sabemos que não vai ser um jogo fácil, tendo em conta as dificuldades que vamos encontrar neste duelo e sobretudo o nível da dimensão do AC Bissorã, como sabem estive lá durante duas épocas sei como joga e qual é a ambição”, disse Mamadu Injai, antevendo de seguida um jogo de grande emoção.
“Saí na porta grande da equipa de Bissorã, porque assumi-a numa situação menos boa naquela altura ninguém imaginava que íamos conseguir pelo menos o objetivo traçado pela direção, que era a permanência na primeira divisão. Portanto, não vamos ali com o outro propósito além de jogar para obter três pontos neste encontro, porque sabemos que o adversário não vai esconder as suas emoções perante o seu público devido as qualidades que os jogadores que lá se encontram vão apresentar“, explicou.
Perguntado se a sua equipa técnica já reuniu todas as condições técnicas para iniciar a presente época, Efemberg nome pelo qual é vulgarmente chamado, respondeu o seguinte: “Temos na verdade algumas dificuldades de ordem técnica, sobretudo no que diz respeito ao enquadramento dos novos jogadores que foram inscritos recentemente, mas estamos a trabalhar nisso pelo menos manté-los dentro da nossa filosofia de jogo, com intuito de facilitar a nossa equipa para a mesma possa obter melhores resultados“, assegurou Efemberg.
Recorde-se que Mamudo Injai orientou o Atlético Clube de Bissorã durante duas épocas – (2020/21 e 2021/22), antes de mudar para o FC Cuntum no início da presente temporada e, agora vai ter o seu jogo de estreia no comando técnico deste clube do bairro (FC Cuntum) diante da sua antiga equipa, o Atlético Clube de Bissorã.
Vale lembrar que o FC Cuntum foi o quinto classificado do campeonato nacional da primeira divisão com 45 pontos e, obteve 11 vitórias, 12 empates, 7 derrotas em 30 jogos disputados.
Braima Sadjó