FFGB

FFGB LANÇA 1ª PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DO CAMPO PARA O FUTEBOL PRAIA

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau lançou na manhã desta quarta-feira (14-12), em Bissau, a primeira pedra da obra para a construção de raíz do primeiro campo do futebol de praia no país.

Ato de lançamento teve lugar no complexo desportivo do “Lino Correia”, onde vai ser construído o referido campo, contando com a presença do Diretor-Geral dos Desportos Alberto Dias, Membros do Comitê Executivo da entidade que rege o futebol no país e entre outras personalidades ligadas ao desporto nacional.

Após a cerimónia oficial do lançamento da primeira pedra, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), revelou que a iniciativa em causa vai permitir o lançamento e a prática da modalidade do futebol de praia no país.

“Estou muito satisfeito por estar aqui para lançar mais uma modalidade desportiva menos conhecida na Guiné-Bissau, mas que vai abranger as outras federações desportivas. Porque a nossa visão não pode ser cimentada somente dentro da Federação de Futebol”.

Por sua vez, o Diretor-Geral dos Desportos Alberto Dias, enalteceu a iniciativa da FFGB tendo afirmado por outro lado que o executivo guineense está a trabalhar para engrandecer o complexo desportivo do “Lino Correia” para que haja mais campos para a prática das diferentes modalidades desportivas no país.

“A federação de futebol está de parabéns por esta iniciativa e está no projeto do governo, a melhoria desse complexo desportivo para construir campos para os jogos de andebol de praia, voleibol e luta livre”.

Sem entrar em detalhes sobre o montante que será desembolsado para a construção do referido campo, a FFGB anúnciou que a referida obra terá a duração de um mês, de acordo com o contrato de trabalho assinado com a empresa gestora do mesmo e, vai ter um sistema de drenagem de água, bancadas e posteriormente terá também balneário para as equipas.

Além da modalidade do futebol de praia, o referido campo vai poder acolher também os jogos de voleibol de praia, luta livre e andebol de praia respectivamente, segundo informou o responsável máximo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Caíto Teixeira.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.