SUPERTAÇA DA GUINÉ

SB BENFICA DERROTOU SPORTING CGB E CONQUISTA A SUPERTAÇA DE GUINÉ

O Sport Bissau e Benfica venceu esta (tarde/noite) o Sporting Clube da Guiné-Bissau na marca de grandes penalidades, no jogo da Supertaça da Guiné, disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, após empate a uma bola (1-1) no tempo regulamentar.

Uma partida de grande nível de futebol durante os minutos iniciais, e que foi assistida por Diretor-Geral dos Desportos Alberto Dias, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) e presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol Dembo Sissé.

Entretanto, primeiro foram os campeões nacionais da última época – 2021/22, a marcar aos 14′ por intermédio do seu atacante Edvardo Sana Djana que recebeu um cruzamento vindo da zona esquerda como atacava a equipa encarnada no primeiro tempo, solto de marcação na grande área de cabeça, colocou o esférico junto ao canto superior esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes Carlitos José Sá (Muno), que só parou no fundo das redes.

Aos 26 minutos os leões até podiam empatar através dum remate do atacante Adulai Djaló que em arco colocou a bola no trave, mas devido a flexibilidade do guardião benfiquista Ricardinho Té (Oblack) que evitou o que podia ser pior para a sua equipa.

Quando tudo apontava para a vitória encarnada, aos 80 minutos o público presente no Estádio “Lino Correia”, assistiu uma jogada de combinação iniciada no meio campo, tendo o médio Zidane Na Fafé a rodar sobre dois jogadores do Benfica para depois servir o seu colega Abulai Banora, que sozinho na grande área atirou de pé direito para o fundo da baliza adversária.

Após este golo de empate as duas equipas jogavam na contenção, uma vez que cada qual protegia a sua zona de construção para impedir a entrada do adversário e o resultado mantém-se até o apito final do árbitro.

Com esta vitória, o Spor Bissau e Benfica venceu o seu primeiro troféu desta temporada 2022/2023, que dá abertura à época desportiva no país.

De referir que no desempate por pênaltis houve algum desentendimento entre o árbitro da partida Yhannick dos Santos e guardião do Sporting Clube da Guiné-Bissau, Carlitos José Sá (Muno), que acabou por ser expulso, porque no entender do árbitro o guarda-redes saiu antes do jogador que devia bater o pênalti pisar na bola e, daí houve alguns palavrões contra à equipa de arbitragem e o mesmo obrigou a equipa técnica e jogadores dos leões a abandonaram o recento do jogo antes da entrega taça e medalhas a equipa vencedora.

De recordar que com este jogo da Supertaça o campeonato nacional da primeira divisão vai começar no próximo sábado, (17.12), e da segunda liga está marcado para o dia 14 janeiro do próximo ano.

Malam Metá Dabó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.