O lateral esquerdo internacional guineense, de 30 anos de idade, Bacar Baldé recorreu hoje (08.12), à sua conta na rede social Facebook para anunciar o ponto final na sua carreira de futebolista profissional.
Numa publicação a que a redação de O Golo GB teve acesso, o jovem defensor que atua também como médio esquerdo, disse que “infelizmente a gravíssima lesão que sofri em 2019 ao serviço da seleção principal da Guiné-Bissau Obriga-me a pendurar as botas, abandonar o meu maior sonho e procurar outros rumos da vida”.
Bacar Baldé revelou ainda que desde o ano 2019 a esta parte, lutou com muito sacrifício e ainda “tentei jogar em alguns clubes, mas as dores nunca me deixaram e consequentemente apareceram outras lesões e operações, nunca mais fui Bacar Baldé explosivo que levava tudo pela frente”.
“Confesso que esta foi a decisão mais difícil da minha vida e é com profunda dor, não sei se um dia serei capaz de esquecer que me despeço e agradeço do fundo do meu coração a todos que me apoiaram e ajudaram a escrever o meu nome no futebol mundial”, pode ler-se na nota emocionante do agora antigo defesa dos Djurtus.
O defesa que sempre denunciou o abandono por parte dos responsáveis pelo futebol nacional deixou um forte recado – “E para finalizar, digo à Federação de Futebol da Guiné-Bissau, à equipa técnica e todos que lá trabalham, e muitos que tiveram comigo na qualificação do CAN-Egito’2019, parabéns por arrancarem cruelmente o meu maior sonho que conquistei com suor e sangue”.
Por outro lado, Bacar Baldé disse – Deus no comando desde sempre até sempre, para de seguida dizer que “seguimos fortes na caminhada da vida… Procuro refúgio em Allah contra o mal, a inveja e a ingratidão do Homem e que Allah ilumine sempre o meu caminho. Toda força vem de Allah”.
Refira-se que Bacar Baldé foi 20 vezes internacional pela seleção nacional da Guiné-Bissau (Djurtus) e marcou um golo, de acordo com os dados do site português zerozero, consultado pela redação de O Golo GB.
Recorde-se que Bacar Baldé lesionou-se ao serviço dos Djurtus, no dia 8 de Junho de 2019, no jogo amistoso de preparação da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau para CAN-Egito’2019, frente à seleção de Angola, em que as Palancas Negras de Angola venceram por [2-0], uma lesão que lhe impediu de marcar sua presença no CAN’2019, que seria o seu primeiro Campeonato Africano das Nações.
©️ O Golo GB