DESTAQUES

SB BENFICA VENCE 1ª EDIÇÃO DO TORNEIO DE FUTEBOL TRIANGULAR ORGANIZADO PELA ACADEMIA “MARANATA”

O Sport Bissau e Benfica sagrou-se ontem, (04.12), o campeão da primeira edição do torneio de futebol triangular organizado pela Academia de futebol “Maranata” da Guiné-Bissau, ao derrotar a sua congénere da vizinha república da Gâmbia Academia Hawks FC pela diferença dos golos marcados (14 contra 12), após empate à uma bola (1-1).

Uma partida disputada no mítico Estádio “Lino Correia”, em Bissau, perante um número razoável do público nas bancadas nota-se que os que estiveram presentes gostaram bastante da exibição demonstrada pelas duas formações.

Um jogo com um ritmo muito alucinante nos primeiros 15 minutos, mas foram as águias de Bissau a tentar surpreender o adversário através das suas jogadas de “pé-a-pé”, e antes de 20 minutos do desafio encostou o adversário junto da sua baliza jogando a partir daquele momento num ritmo mais organizado.

Ainda no primeiro tempo foi a equipa gambiana a inaugurar o marcador depois duma desatenção da bara defensa encarnada, no entanto, com a desvantagem no marcador a equipa comandada pelo jovem treinador Romualdo José da Silva (Aldo) mostrou “raça e gara”, assumindo novamente as despesas do jogo que antes do fim dos primeiros 45 minutos resultou em golo da igualdade.

Já na segunda parte, e com novos reforços para esta nova temporada futebolística 2022/2023 a terem oportunidade para jogar na equipa encarnada, o placar não voltou a registrar nenhum golo até final desta partida.

De salientar que este torneio teve a duração de três dias também contou com o patrocínio do Jornal “NÔ PINTCHA”. Ainda o referido torneio teve a participação da Academia “Maranata” (Promotor), Sport Bissau e Benfica campeão da época passada do campeonato nacional da primeira divisão e Academia Hawks FC da vizinha república da Gâmbia.

De referir que os jogos em causa servirão para o conjunto encarnado como jogos de ensaio para o duelo do próximo domingo 11 de dezembro de 2022, no Estádio “Lino Correia”, frente ao seu eterno rival Sporting Clube da Guiné-Bissau referente à supertaça.

Importa-se realçar que o Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão deste torneio através do número dos golos marcados catorze (14) contra doze (12) do seu adversário Academia Hawks FC da Gâmbia, após o empate duma bola (1-1) no tempo regulamentar.

Malam Metá Dabó

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker