O músico nacional Sambala Kanuté e o despachante Nelson Caetano Gomes Mendes igualmente antigo presidente do Sporting Clube de Bafatá ofereceram doze bolas para as crianças da academia de futebol “Efemberg”.
A cerimónia de entrega destas bolas teve lugar ontem (19.11), no campo “Califórnia” do Bairro D’Ajuda, em Bissau, na presença do proprietário da academia Mamudu Injai “Efemberg”, empresário de futebol Juca Fernandes e proprietário da academia “Mepa” Paulo Mendonça também empresário de futebol.
Depois da entrega deste donativo, Sambala Kanuté, disse que foi com grande satisfação estar numa escola de futebol como da academia “Efemberg” e ainda afirmou que vai continuar dar o seu apoio como cidadão nacional.
Sambala Kanuté que na ocasião entregou um “caderno” e uma “caneta” para as crianças desta academia, convidou todos os operadores económicos e a classe política guineense no sentido de investirem seriamente nas diferentes academias do país, apelando por outro lado essas crianças para apostarem na escola não só no futebol, porque no seu entender serão elas que um dia vão conduzir os destinos da Guiné-Bissau para o tão almejado desenvolvimento.
Satisfeito com a oferta o empresário de futebol, Juca Fernades, agradeceu este gesto do Nelson Caetano Gomes Mendes e Sambala Kanuté, ainda disse esse generoso gesto vai servir de um balão de oxigénio e também vai oferecer a qualidade para que as sessões de treinos da academia “Efemberg” sejam realizadas de uma forma eficaz para a satisfação das crianças que lá se encontram ainda pediu mais apoios deste género.
Também a ocasião serviu para o proprietário da academia Mamudu Injai “Efemberg”, mostrar a sua satisfação para com esta oferta, prometendo de seguida um bom uso dessas bolas.
De salientar que antes da entrega deste donativo composto por doze bolas a academia de futebol “Efemberg” recebeu uma visita relâmpago do coronel Jaime Unal.
Malam Metá Dabó