NOVOS ÁRBITROS NACIONAIS EM FORMAÇÃO SOBRE LEIS DE JOGO
Cerca de uma centena de árbitros novos ingressos começaram esta segunda-feira, (07-11) com a duração de um mês, a formação sobre as novas regras de arbitragem e do futebol em geral. O referido curso irá decorrer nas instalações da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), e será ministrado pelos instrutores nacionais.
O ato sucedeu à realização do teste de robustez físico para avaliar as condições físicas dos novos homens do apito nacional para esta nova temporada futebolística 2022/2023.
Falando na cerimónia de abertura desta formação, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira, (Caíto) afirmou que com esta formação, o futebol nacional terá ainda mais pernas para andar, mostrando contente de seguida pela adesão massiva da camada juvenil ao setor de arbitragem guineense.
Por seu lado Fidel Gomes presidente do Conselho de Arbitragem, agradeceu a Federação de Futebol, pelo apoio dado na realização desta formação, desejando aos formandos um empenho geral na assimilação dos conteúdos que serão administrados nesta formação.
Salienta-se que no total são 200 jovens que foram submetidos a teste da primeira fase (Teste Físico) e destes 200 selecionados apuraram 98 para esta segunda fase.
De acordo com o critério de prospeção do Conselho de Arbitragem, os 98 selecionados terão ainda em frente após esta formação, a última fase do teste, o qual vai ser divulgada a lista definitiva dos novos arbítrios nacionais.
Braima Sadjó