ERIC MARÉ ELEGE COMO PRIORIDADE A CRIAÇÃO DA ACADEMIA NACIONAL
O recém-apresentado Diretor Técnico Nacional, apontou como a prioridade, a criação da “Academia Nacional de Futebol” no país, para promover novos talentos a nível nacional.
A intenção do técnico francês Eric Maré, foi transmitida hoje (07-11) na sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a margem da sua apresentação como novo Diretor Técnico Nacional.
“A prioridade número um do meu projeto de trabalho é a criança de uma Academia Nacional no país, para que os mais novos possam demonstrar em prática os seus talentos. E, vamos dentro de uma semana enviar um projeto deste gênero a FIFA para a sua melhor avaliação“, revelou novo diretor técnico nacional.
Maré assegurou nesta sua primeira aparição ao público que ficou muito impressionado com o potencial dos jogadores no país, e que deverão existir projetos e fundos para o desenvolvimento do futebol guineense em todas as categorias.
Técnico francês foi ainda mais longe em afirmar que a reestruturação do futebol guineense, não cabe só a estrutura técnica nacional, mas sim de todos os atores a nível do futebol, e daí que exortou o maior engajamento dos guineenses para implementação deste seu projeto que considera de “ambicioso”.
Além da criação da “Academia Nacional de Futebol”, Eric Maré, elegeu também a formação dos treinadores como outro elemento privilegiado no seu “dossier” de trabalho para os próximos cinco meses caso o seu projeto for aprovado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Braima Sadjó