DESTAQUES

EUSÉBIO MANGO- “COMPREI BILHETE DE AVIÃO PARA DI MARIA, PORQUE NÃO QUERIA QUE O PAÍS SE ENVERGONHE”

O empresário do jovem futebolista guineense Moisés Gomes (Di-Maria) volta a falar da novela em torno deste jogador que foi convocado pelo selecionador nacional Emiliano Té, para a seleção Sub-23 da Guiné-Bissau, mas que não teve na altura o bilhete de viagem para Bissau e o mesmo, foi depois comprado por seu próprio agente e, no fim, o jogador acabou por não cumprir sequer um minuto.

Eusébio Mango Fernandes explicou que assumiu comprar a passagem do Moisés Gomes (Di Maria) porque não queria ver a Guiné-Bissau envergonhando perante o mundo inteiro.

“Este caso do Moisés Gomes me envergonha tanto como empresário dele”, começou por falar Eusébio Mango Fernandes, perguntando de seguida, “como é possível que o clube depense um jogador para ir representar seu país a convite da equipa técnica da própria federação de futebol e o mesmo aparecer no dia seguinte aos trabalhos do clube, evocando a falta de bilhete da sua passagem de Portugal para Guiné-Bissau, uma vez que a sua dispensa é anunciada publicamente pelo clube”, questionou Eusébio Mango aos jornalistas a margem da final do torneio “EUSÉBIO CUP” realizada neste sábado, (15-10) no bairro de Quelele.

Jovem e agente de futebol disse por outro lado que não é admissível trazer os jogadores até Bissau, sem serem utilizados por motivos da idade.

“Não podemos em nenhum momento trazer jogadores de Portugal até aqui para posteriormente saber que não podem jogar por causa da idade. Hoje em dia, existe um aplicativo que se chama do Google, onde basta clicar já tem todas as informações sem dislocar de lugar”, rematou Eusébio dizendo de seguida que atos como estes não podem ser cometidos e que sirva a partir de já como lição para os próximos tempos.

Mango aproveitou a ocasião para esclarecer que antes de tomar a decisão de comprar o bilhete de passagem para Moisés Gomes, ligou directamente para o telemóvel do presidente Caito Teixeira, mas sem sucesso e momentos antes de “Di Maria” embarcar teve conversa com o Team Manager da seleção Ivanildo Soares Cassamá e o Vitor Correia, informando estes dois que o jogador já se dispõe do bilhete de avião e está a caminho para Bissau.

Refira-se que Moisés Gomes (Di Maria) esteve recentemente no país a convite da equipa técnica da seleção nacional Sub-23, para os encontros da primeira e segunda mão da primeira pré-eliminatória para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) desta categoria, mas não foi utilizado no jogo da primeira mão, e já na segunda mão, não viajou com a comitiva.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.