PRESIDENTE DA ESCOLA DE FORMAÇÃO VF4 DO BRASIL PRETENDE AJUDAR JOGADORES GUINEENSES PARA INGRESSAR AO FUTEBOL BRASILEIRO
Pedro Henrique Ferraz presidente da Escola Centro de Formação “VF4” do Brasil, pretende ajudar os jogadores guineenses para ingressar ao futebol brasileiro.
Este responsável que está de visita ao país, concretamente na cidade do Gabú falava esta sexta-feira, 09 de setembro de 2022, aos jornalistas depois de assinatura da parceira entre a sua instituição e a Delegacia de Juventude, Cultura e Desporto da região do Gabú.
“Vimos muitos talentos aqui na Guiné-Bissau, sobretudo na região de Gabú, por isso a nossa ideia é de criar uma parceira forte de aproximação com a Delegacia de Juventude, Cultura e Desporto desta região”, afirmou.
Ainda Pedro Henrique Ferraz espera rubricar várias assinaturas de parceria com os clubes do país, deixando de fora o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú. Porque segundo ele o Desportivo de Gabú irá beneficiar dos apoios da Delegacia de Juventude, Cultura e Desporto.
Satisfeito com esta assinatura de parceria, o delegado de Juventude, Cultura e Desporto da região de Gabú, Marquês Djibril Cassamá, disse que a instituição que dirige está aberta para uma parceira não só com a Escola Centro de Formação “VF4, mas sim com as outras instituições desportivas espalhadas em todo canto do mundo, por outro lado pediu um engajamento sério das académicas locais na concretização dos objetivos traçados.
Recorde-se que, a Escola Centro de Formação “VF4” do Brasil foi fundada no ano 2017, tendo ajudado vários jogadores a ingressar no escalão principal do campeonato brasileiro entre os quais: Roman do Flamengo e Leonardo do Grémio.
Recorde-se que a Escola Centro de Formação “VF4”, pertence a região de Paraíba na zona leste do Brasil.