CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃOSEGUNDA DIVISÃO

MAMADI DJASSI LAMENTA A FORMA COMO O “CASO YUYU AZEVEDO” FOI TRATADO

O presidente em exercício da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau lamentou nesta quinta-feira (08-09) a forma como o caso “Yuyu Azevedo”, uma polémica que envolveu o jogador, Sporting Clube da Guiné-Bissau, Sport Bissau e Benfica com a instância de recurso da Federação de Futebol a decidir suspender o jogador de todas as competições oficiais.

Sem atribuir a responsabilidade deste assunto a ninguém, Mamadi Djassi afirmou que se o referido caso tivesse tratado com vontade entre partes, o jogador em causa não estaria na condição que lhe foi posto por comitê de recurso da FFGB.

Yuyu é um miúdo com grande talento que pode ajudar o país no futuro e, a falta de vontade no tratamento do seu caso levou-o a estar nesta situação“, afirmou Mamadi Djassi aos jornalistas no final da cerimônia da entrega dos cartões de sócio aos jogadores da seleção nacional local, dando contas de seguida que se o Yuyu Azevedo tivesse cartão de membro desta organização a sua situação teria ainda melhor tratamento possível.

Para ser sincero neste problema, associação dos jogadores tinha dado alguns passos para pôr fim a este caso e, Yuyu podia ainda jogar campeonato nacional se tivesse adquirido cartão de sócio porque havia razões suficientes para inverter essa situação, mas não temos como continuar uma vez que ele não é membro do pleno direito desta organização“, contou Mamadi Djassi.

Este responsável foi ainda mais longe em exortou os clubes no sentido de evitarem de aumentar anos de contrato dos jogadores sem consentimento dos próprios atletas para não criar no futuro maiores problemas na relação com os jogadores.

Por fim Mamadi Djassi solicita os futebolistas guineenses em função, no sentido de inscreverem nesta organização para usufruírem dos direitos como jogadores de futebol guineense.

Braima Sadjó

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker