CHAN-2022: FALTA DE VERBAS OBRIGA GUINÉ-BISSAU A JOGAR OS DOIS COM MAURITÂNIA NO SOLO MAURITANIANO
A um passo de chegar a fase final do CHAN pela primeira vez na sua história, mas as dificuldades financeiras têm colocado a Guiné-Bissau cada vez mais em desvantagem e desta vez, sem ter o Estádio qualificado para receber os jogos internacionais e sem verbas para alugar um estádio noutro país, Os Djurtus irão jogar todos os dois jogos com a Mauritânia no solo mauritaniano.
Segundo uma fonte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau contactada pela redação do portal desportivo FUT 245, confirmou que os “Djurtos” farão todos os seus jogos no campo do seu adversário.
“Tendo em conta a situação do nosso estádio (24 de Setembro) não vamos conseguir fazer nosso jogo em casa”, afirmou, adiantando de seguida que a FFGB solicitou ao governo no sentido de alugar um outro campo num outro país além da Mauritânia, facto que segundo a mesma fonte não teve o devido tratamento do governo que alegou a indisponibilidade de verbas.
“Tínhamos feito uma solicitação ao governo no sentido de arranjarmos uma solução sobre o campo onde podemos receber o nosso jogo, mas infelizmente informaram a falta de verba. Posto isso, não temos nada além de recorrer à Mauritânia e, agora só nos resta garantir a passagem da caravana para estes dois desafios com a Mauritânia”, explicou.
Soube FUT 245 através da mesma fonte que a data do jogo que era prevista para 26 deste mês, foi alterada para o dia 29 do mesmo mês a pedido da Federação de futebol guineense, alegando melhor preparação para estes desafios no solo mauritaniano.
Segundo as informações, a federação de futebol da Guiné-Bissau queria queria que os Djurtus realizassem o jogo caseiro no Senegal, um país vizinho onde poderá contar com o apoio dos guineenses ali residentes.
Vale lembrar que a Guiné-Bissau antes de chegar à esta fase, tinha superado a Gâmbia na primeira fase e, caso superar a Mauritânia na eliminatória vai entrar diretamente para a fase final do CHAN 2022.
Braima Sadjó