SELEÇÃO ASELEÇÃO LOCALSELEÇÃO NACIONAL

BOTCHE CANDÉ AMBICIONA REPRESENTAR A SELEÇÃO PRINCIPAL

O autor do único golo da Guiné-Bissau frente a seleção gambiana, Botche Tcherno Candé ambiciona representar a seleção principal da Guiné-Bissau.

O desejo de Botché Candé foi registado hoje, (03.08), numa entrevista exclusiva à nova estação emissora na Guiné-Bissau, a Rádio Popular.

“Foram já quatro jogos pelas seleções jovens do país, agora é só esperar a minha chamada à seleção principal daqui a alguns anos”, rematou.

O miúdo do bairro de Luanda explicou como o golo histórico da turma nacional aconteceu.

“Foi o Belmiro Tiago quem foi ao encontro do nosso guarda-redes que lhe deu a bola e ele controlou a minha movimentação na grande área e colocou o esférico na minha cabeça e eu introduzi a bola no fundo da baliza”.

Questionado sobre a conferência de imprensa da Federação de Futebol da Guiné-Bissau em que o seu nome foi o tema central divido a sua viagem para Portugal, Candé prefere não falar sobre este assunto e remeteu a decisão final para o seu empresário, o português Pedro e aos seus pais, contudo, não descartou a sua viagem para amanhã.

Nesta mesma entrevista, Botche revelou um dos seus sonhos.

“Um dos meus sonhos é jogar e ser um jogador profissional e jogar no campeonato inglês, Premier League”, para depois revelar o seu ídolo no mundo de futebol.

“Bacayoco é o meu ídolo, gosto muito da sua forma de jogador, por isso tento fazer o máximo possível para jogar como ele”.

Desafiado para escolher o treinador da sua preferência aqui na Guiné-Bissau, sem rodeios, respondeu – “Sidico Queita (Mister N’coca) é o treinador que me lançou, ele e o Mister Abú foram muito importantes na minha evolução”.

Para findar esta longa entrivista, Botche Candé não conseguiu conter as lágrimas, mas deixou uma garantia – “Vou para Portugal a procura do meu sonho, mas vou com a Guiné-Bissau no coração, porque amo o meu país, vou fazer tudo por tudo para representar a seleção principal”.

Recorde-se que Botche Candé vai desfalcar a seleção local na qualificação para o CHAN’2023, no próximo jogo com a seleção do Mauritânia.

©️ O Golo GB

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker