CHAN-2022 (Q): BOTCHE CANDÉ AUTOR DO GOLO FRENTE A GÂMBIA, DEVERÁ DEIXAR O PAÍS E DESFALCA A SELEÇÃO LOCAL
O internacional guineense Botche Tcherno Candé autor do golo da vitória na segunda mão da primeira pré-eliminatória para o CHAN-2022, golo este que levou a decisão para a marca de onze metros, deverá deixar o país rumo a Portugal.
A saída do Botche Tcherno Candé foi o tema de destaque na conferência de imprensa promovida hoje na sede da federação de futebol da Guiné-Bissau, na qual o director executivo da seleção nacional Almani Moreira e o presidente da federação de futebol, Caíto Teixeira posicionaram-se contra a saída do jogador nesta altura.
“Perdemos um jogador a meio duma competição que iremos ter, importantíssimo. Há um jogador nosso que irá Portugal representar um clube de distrital se não me engano, ou seja estamos a perder um jogador importantíssimo numa fase importantíssimo para nós, para a seleção e também numa fase e penso que o jogador não está a ser bem aconselhado“. Lamentou o director executivo da seleção nacional.
Almami Moreira lamenta o facto da federação estar a valorizar os jogadores e sem chegarem ao mais alto rendimento, ao meio do caminho estão a deixar o projecto e disse ainda que só nos dois jogos que a seleção local fez frente a Gâmbia, tanto ele como Ivanildo Cassamá “Team Manager”, foram contactos sobre alguns jogadores da seleção.
Segundo este dirigente, Botche Candé está a ser mal-aconselhado até que se for por questões de prorrogação de visto de entrada a Portugal, a federação já está a tratar o assunto com a embaixada portuguesa, mas apesar de todo o esforço feito em tentar convencer o jogador, esteve não mudou de ideia e deverá mesmo deixar o país.
A seleção local da Guiné-Bissau deverá defrontar a seleção da Mauritânia entre 26 a 28 de agosto na primeira mão da segunda pré-eliminatória para o CHAN e o jogo de segunda mão será disputado entre 2 a 4 de Setembro e é a última etapa para chegar ao CHAN 2022.