FFGB LANÇA 1ª PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DA ROCHA EM BAFATÁ E SACO VAZ EM CANCHUNGO
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau lançou oficialmente a primeira pedra para a construção dos estádios da Rocha em Bafatá e Saco Vaz em Canchungo.
Ato de lançamento da primeira pedra teve lugar na manhã desta quinta-feira (28-07) em Bafatá, contando com a presença dos membros do comitê executivo da Federação de Futebol, das autoridades locais e da população da região de Bafatá.
Falando após o lançamento da pedra, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito) agradeceu a FIFA pelo apoio na concretização destes dois grandes projetos no país, apelando de seguida a empresa executora das duas obras no sentido de trabalharem de acordo com o caderno de encargo do contrato.
Por sua vez, Bunca Djau presidente em exercício do Sporting Clube de Bafatá mostrou-se satisfeito com a obra tendo pedido a população da região de Bafatá a trabalhar de mãos dadas com a federação de futebol na conclusão da obra ora iniciada.
Presente no ato, Aladje Seco Sidibé Régulo da região de Bafatá disse estar contente com a obra, exortando igualmente a população local para estar ao lado da empresa nos trabalhos de construção do estádio.
Além do relvado sintético, estes dois estádios (Da Rocha e Saco Vaz) terão igualmente um furo de água com a sua canalização, iluminação para jogos da noite e uma arquibancada.
A construção destes dois estádios de futebol no país, é orçado num valor de dois milhões de dólares americanos e as obras terão a duração de cinco meses.
Salienta-se que a obra de construção destes dois estádios no solo pátrio guineense será executada pela empresa Fieldturf Tarkett Sport e, enquadra-se no programa FIFA FORWARD.
Braima Sadjó