CAUSSO DABÓ LAMENTA A AUSÊNCIA DOS JOGADORES DO FLAMENGO DE PEFINE NA SELEÇÃO NACIONAL LOCAL
O treinador principal do Flamengo de Pefine diz estranhar pela ausência dos seus jogadores nos selecionados dos Djurtus locais que preparam o apuramento ao CHAN 2023.
“Fico muito triste sinceramente quando fazem seleção dos jogadores para a seleção local sem ter em conta os de Pefine, como pode ter coragem de não chamar nenhum jogador do Flamengo de Pefine”, questionou Causso Dabó aos jornalistas após a sua equipa ter empatado a uma bola frente os lobos de Canchungo no jogo da última jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Causso Dabó disse por outro lado que seus jogadores merecem estar na seleção local, pelo desempenho e qualidade demonstrada ao longo desta época.
“Merecemos ter pelo menos um, dois ou três jogadores nesta seleção, porque temos um dos melhores jogadores do campeonato e até somos terceira melhor defesa desta época, é estranho a forma como nenhum destes não foram chamados“, lamentou mister Aladje como é também chamado entre amigos.
Jovem treinador da equipa do bairro de Pefine, destacou nesta entrevista com a imprensa desportiva alguns dos seus jogadores que no seu entender mereciam ser integrantes desta seleção.
“Quando falo dos meus jogadores, destaco aqui Suleimane Cassamá (Gerard) que ao olho de um bom selecionador atento ao futebol local, deve saber que este merece estar entre os selecionados… Ele é jogador regular da nossa equipa e está entre melhores jogadores deste campeonato, não só ele, existem muitos que deviam ser convidados e, até merecem pelo menos convite para entregar a equipa pela boa prestação que tiveram ao longo da época“, falou Causso Dabó.
Recorda-se que a seleção local vai defrontar no dia 23 e 30 deste mês, a sua congênere da Gâmbia, jogos da eliminatória para a fase final do CHAN que se realiza no próximo ano em Marrocos.
Braima Sadjó