FLAMENGO DE PEFINE EMPATA 1-1 COM FC CANCHUNGO
Flamengo de Pefine e o Futebol Clube de Canchungo não foram além de um empate a uma bola no jogo referente à trigésima jornada (última) do campeonato nacional de futebol guineense disputado hoje (14-07) no sintético do Estádio Lino Correia em Bissau.
Uma partida de poucas oportunidades de golo durante os minutos iniciais, com os dois conjuntos a jogarem sempre nas suas zonas defensivas.
Aos 27 minutos, os lobos de Canchungo abriram ativo no marcador por intermédio de Abduramane Djedju num cruzamento bem feito por Zamora Mendes do lado direito como atacavam antes de Adramane encostar o esférico de cabeça para o interior da baliza a guarda do Danilson Paulo Nancassa.
Após este tento, os forasteiros (Canchungo) cresceram bastante no jogo e assumiram por completo a circulação da bola quase por todo retângulo do jogo, levando assim a equipa do bairro de Pefine atrás da linha de bola em defesa coletiva.
No fim da contagem cronométrica da primeira parte, aliás, aos 43 minutos, os pupilos do técnico Causo Dabó estiveram muito perto de igualar no marcador, num contra-ataque muito rápido mas não foram felizesno lance, e assim terminou os primeiros 45 minutos em 0-1 a favor do Futebol Clube de Canchungo.
No reatar do encontro, o jogo ficou muito bem equilibrado, com o Flamengo de Pefine a ter a sua melhor entrada no desafio, trocando a bola de igual modo com a equipa adversária.
Passados 61 minutos, a equipa visitante ficou reduzida à dez unidades no campo, através da expulsão do seu lateral esquerdo, que placou adversário em falta e juíz da partida sem demora mandou-lhe para fora do campo com a cartolina vermelha.
Quatro minutos após esta expulsão, os rapazes da equipa do bairro de Pefine chegaram em igualdade no marcador, graças ao golo apontado por Elvis Formoso da Silva, na sequência de um pontapé de canto saído do lado direito pela forma como atacavam, antes de Elvis sozinho sem marcação dentro da grande área encostar a bola com o pé direito para fundo da baliza defendida por guardião Ismaila Injai de Canchungo.
Depois deste momento, rapazes do bairro de Pefine ganharam confiança e fizeram senhores da partida com o bloco ofensivo instalado no campo adversário, mas sem que no entanto o resultado fosse por além de 1-1 até o apito final do desafio.
Com este resultado, Futebol Clube de Canchungo termina o campeonato na terceira posição da tabela classificativa com 52 pontos, ao passo que o Flamengo de Pefine com 31 pontos, ocupando décima terceira posição na classificação.
Braima Sadjó