CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

CUPELUM FC VENCE PELUNDO POR 4-2 NO JOGO DE ADEUS À GUINES-LIGA

Futebol Clube de Cupelum recebeu e venceu nesta quinta-feira (14-07) o Futebol Clube de Pelundo por quatro bolas a duas, no jogo que encerrou a jornada número trinta do campeonato nacional de futebol guineense.

A partida disputada no sintético do “Lino Correia”, com a equipa caseira (Cupelum) a inaugurar primeiro o marcador, logo aos 13 minutos de jogo, através do tento apontado por capitão Paulo Mané numa jogada individual, tirando dois adversários por caminho para de seguida chutar fortemente a bola que foi parar dentro da baliza a defesa do Helder Nabin.

Mesmo com este golo, os Mandipilis não baixaram a pressão no ataque e, aos 20 minutos, Martinho Saraiva falhou uma flagrante oportunidade que podia aumentar a vantagem, numa jogada coletiva dentro da grande área de Pelundo, mas na finalização atirou o esférico por cima da baliza do guarda-redes de Pelundo.

19 minutos depois, os comandados do técnico italiano Tino Pavone aumentaram a vantagem por 2-0, graças ao tento assinado pelo Djibril Nanco numa assistência cirúrgica de Martinho Saraiva no canto superior esquerdo da grande área de Pelundo, antes de Djibril Nanco puxar a bola para fundo da baliza.

Inconformado com o resultado, mister Malamine Dolé fez mudar a sua filosofia do jogo, trocando a linha defensiva de 4 para 3 defesas, construindo o jogo nos corredores, mas a muralha defensiva do Cupelum esteve muito bem travando a engenharia tática dos lobos de Pelundo, até o apito final do primeiro tempo com Cupelum em vantagem por 2-0.

Perante uma boa assistência do público nas bancadas do estádio Lino Correia, rapaziadas do bairro de Cupelum chegaram em 3-0, desta vez com um golaço de Amadu Baldé aos 59 minutos, numa combinação com o seu colega, encontrando-se no bico da grande área dos lobos de Pelundo, enchendo o pé direito para fundo da baliza.

Cinco minutos a seguir, lobos de Pelundo reduziram a vantagem por 3-1, graças ao golo marcado por recém entrado Wilson Injai, que aproveitou do erro de um defensor do Cupelum para fazer gosto ao pé.

Com este golo, os nortenhos subiram de confiança no jogo, impulsionando a equipa para ataque, chegando várias vezes à baliza contrária, mas sem grande sucesso.

Na reta final do jogo, aos 89 minutos, Cumba Domingos Comprido levou os Mandipilis à 4-1 num lance em que fez bailar os defensores de Pelundo, para depois atirar o esférico dentro da baliza.

Aos 90+3 minutos Pelundo ainda diminuiu a vantagem por 4-2 graças ao tento apontado por Sana Agostinho Binhaga, golo este que acabou por terminar a partida com o Futebol Clube de Cupelum a vencer por 4-2.

Apesar desta vitória, Cupelum Futebol Clube despede-se da primeira divisão com 28 pontos, ocupando assim última posição da tabela classificativa, enquanto que o Futebol Clube de Pelundo é o décimo classificado com 35 pontos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.