BENFICA EMPATA COM CUNTUM E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL
O Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão nacional na tarde desta quarta-feira (13.07), ao empatar sem golos diante do FC Cuntum, no encontro referente à trigésima jornada, a última do campeonato nacional da primeira divisão de futebol, perante as bancadas do mítico Estádio “Lino Correia”, em Bissau superlotadas.
Um primeiro tempo sem golos e dominado pelas águias, com claras oportunidades de golos, a melhor foi de Ericsson da Silva que até podia adiantar o Benfica no marcador aos 27 minutos, através dum remate a meio da rua para uma excelente defesa do guardião Mussa Dabó, com a bola ainda a bater num defensor do FC Cuntum para depois sair para além da linha lateral.
Na segunda parte, o Benfica entrou melhor, equilibrando o jogo, em que começou a ter mais bola e aos 69 minutos, Tiago Belmiro médio benfiquista serviu para o colega Albertine dos Santos através dum lance na zona esquerda como atacava no segundo tempo e, este precipitou em colocar o esférico no fundo da baliza.
Aos 72 minutos o jogo ficou parado, devido uma entrada forte do avançado do Benfica Albertine dos Santos (Jovem), sobre o lateral direito do FC Cuntum Saido Mané (Gattuso), que lhe valeu uma cartolina amarela. O lance que foi prontamente protestado pelos elementos da equipa técnica do FC Cuntum.
Apesar de algumas mudanças no onze inicial, as duas equipas da capital Bissau, saíram do desafio empatadas sem golos.
Com este empate, o Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão nacional com 62 pontos (13ª no seu historial), ao passo que o seu eterno rival Sporting Clube da Guiné-Bissau fica na segunda posição com 61 pontos.
Malam Dabó