PRESIDENTE DOS ARADOS APOIA JOVENS DE NHOMA
O presidente dos Arados de Nhacra, Mamadu Serifo Djaló, entregou ontem, (06.07), materiais desportivos aos dirigentes da Associação de Filhos e Amigos de Nhoma (AFAN), para entregar à comissão organizadora do campeonato inter-tabancas da mesma seção.
O donativo contempla um lote de materiais para minimizar as dificuldades dos jovens daquela zona no norte do país.
Os materiais são compostos por 5 bolas, 3 apitos, 3 cronômetros e um par de coletes.
Numa entrevista à Rádio Jovem e ao portal O Golo GB, após a formalização do ato, o jovem dirigente disse que a oferta visa cativar os jovens da secção de Nhoma à prática do futebol, como forma para evitar a delinquência juvenil naquela seção nortenha.
“Essa oferta visa cativar os jovens à prática do futebol, como forma de os livrar da delinquência juvenil, pois como todos nós sabemos, que o futebol ensina e educa os jovens”, explicou
A ocasião serviu ainda para o líder da equipa dos Arados de Nhacra, lançar um vibrante apelo aos jovens, para absterem-se das más práticas que possam pôr em causa o bom nome daquela comunidade, porque segundo ele, àquela seção foi variadíssimas vezes noticiadas pelas más práticas.
Neste sentido, Serifo Djaló mostrou-se otimista na mudança da mentalidade por parte dos jovens daquela comunidade.
Recorde-se que o clube liderado por ele, neste caso os Arados de Nhacra, foi despromovida nesta temporada 2021/2022 à segunda divisão de futebol da Guiné-Bissau, a Guines-Bola.
O GOLO GB