CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

BENFICA VENCE BINAR POR 3-0 E FICA A UM PONTO DE SE SAGRAR CAMPEÃO

Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu esta quarta-feira (29-06) o Binar Futebol Clube por três bolas a zero e fica a um ponto de se sagrar campeão nacional. Além deste cenário, poderá fazer a festa ainda mais cedo caso o seu seguidor direto Sporting Clube da Guiné-Bissau não ganhe o seu jogo amanhã (30-06) diante do Sonaco.

No jogo da penúltima rodada do campeonato nacional de futebol guineense, disputado no sintético do Estádio Lino Correia, as águas de Bissau, entraram muito bem no jogo e dominaram por completo a circulação da bola com lances de perigo na baliza adversária.

Logo aos 20 minutos do encontro, Cesário da Costa e Mamadu Indjai atropelaram-se dentro da grande área de Binar, permitindo uma abordagem fácil da guarda-redes Flávio José Sambú, neste lance que podia adiantar os encarnados do marcador.

Sete minutos depois, Cesário da Costa voltou a perder mais um flagrante oportunidade de desbloquear o placar de contagem, atirando desta vez a bola contra o corpo do guardião da equipa visitante.

Apesar desta pressão dos benfiquistas, os binarenes tiveram a consistência defensiva, travando positivamente a manobra ofensiva dos comandados do mister Bentem Culubali e aproveitando sair em contragolpe a partir dos corredores.

A partida ficou um pouco equilibrada, no último quarto de hora da primeira parte, com o Binar a subir um pouco no jogo, criando também algumas oportunidades de golo, mas sem que no entanto o resultado fosse por além de 0-0 até terminar a primeira parte.

Com o apoio do décimo segundo jogadores nas bancadas do “Lino Correia”, águias de Bissau, não tiraram o pé no acelerador trocando a bola de pé-à-pé quase por todo retângulo do jogo, colocando o conjunto binarense na zona defensiva em guarda coletiva.

Aos 55 minutos do desafio, Benfica chegou em vantagem no marcador, através de um golaço do médio ofensivo Erikson da Silva, numa jogada coletiva, antes de este encher o pé direito para fundo da baliza defendida por guardião Flávio José Sambú de Binar.

Quatro minutos a seguir, Belmiro Paulo Gomes aumentou a vantagem para 2-0, num lance onde houve defesa incompleta do guarda-redes de Binar e na recarga, rematou facilmente o esférico dentro da baliza.

Passando 62 minutos do encontro, águias de Bissau chegaram ao 3-0 com assinatura do Albertine dos Santos que fuzilou a baliza binarense, num remate quase na entrada da pequena área.

Após este golo, o jogo ficou muito complicado para a equipa de Binar pelo total domínio da despesa do jogo pelas águias de capital, que fizeram ser senhores do desafio até ao apito final do encontro com os encarnados a conquistar três pontos.

Com este resultado, o Sport Bissau e Benfica segue na liderança com 61 pontos na classificação e, pode manifestar o título amanhã caso o Sporting não vença o seu jogo diante do Sonaco, ao passo que, o Binar FC mantém com 31 pontos na tabela classificativa.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.